Em boca fechada não entra mosquito! Veja 6 coisas que não você deve contar a ninguém para ser mais feliz!

#1 – Seus grandes objetivos

Quando você fala os seus objetivos para todo mundo várias coisas muito inconvenientes podem acontecer. Isso vai desde alguém copiar a sua ideia, até atrair um monte de comentários negativos que podem minar os seus objetivos. Então, para quê você iria ficar atraindo esse tipo de coisa? É muito melhor que as pessoas vejam o que você fez do que você ficar contando o que vai fazer.

#2 – Suas boas ações

Tem um ensinamento muito sábio que diz que quando nós ajudamos alguém, não devemos deixar a mão esquerda saber o que a mão direita fez. Se você comenta suas boas ações com a intenção de sair como herói, esse bem se torna mais “benefício” para você mesmo do que para as pessoas que você diz que está ajudando.

#3 – Vida pessoal no trabalho

Nós brasileiros temos o costume de misturar muito vida pessoal com profissional, mas isso não é legal. Que os seus colegas saibam de algumas coisas da sai vida pessoal, OK, até porque, você não precisa ficar escondendo nada. Mas abrir muito a sua vida não é bom. Quando você faz isso, dá assunto para os fofoqueiros de plantão, então, bico de siri!


#4 – Quanto você ganha

Dizer quanto você ganha pode trazer uma série de problemas principalmente quando você é funcionário. Eu mesma quase perdi o emprego uma vez quanto confiei em uma colega que perguntou quanto eu ganhava e eu disse. Como ela ganhava menos e achava que deveria ganhar muito mais, espalhou para o departamento inteiro que eu tinha jogado na cara dela que o meu salário era maior e a prova de que eu tinha feito isso é que ela sabia exatamente quanto eu ganhava! Meu superior ficou sabendo e só não me mandou embora porque a tal colega tinha fama de fofoqueira...

#5 – Seus segredos e os dos outros

Tem gente que diz que foi “obrigada” a contar o segredo de outra pessoa porque uma amiga insistiu e porque queria ajudar etc. Quer saber? Conversa mole! Você pode dizer que é difícil sair dessa saia justa, que vai perder a amizade e tal... Mas na verdade é muito fácil: você não pode contar para ninguém um segredo que não é seu! O segredo é da outra pessoa e, se ela quiser, ela conta, não você!
E quanto aos seus segredos, guarde essa frase: “Você é senhor do que não diz e escravo do que diz.” Você quer ser escravo? Não, né? 

#6 – Suas fraquezas e dificuldades

Tem gente que adora ficar enaltecendo suas fraquezas. Elas amam dizer que não conseguem ser pontuais, que não sabem lidar com o público, que falam demais, que não têm controle do trabalho, que são bagunçadas etc. E a minha pergunta é: o que você ganha com isso? Você só está dando munição para os fofoqueiros de plantão! 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee