Já pensou em aplicar uma decoração geek no seu quarto? Se você é um fã dessa temática, mudar o visual do ambiente onde você passa grande parte do seu tempo pode ser uma ótima maneira de deixá-lo personalizado. 

Muitas pessoas sempre se interessaram por elementos tecnológicos e por personagens das histórias em quadrinhos (HQs). 

No geral, elas eram enquadradas como nerds, já que um dos seus principais hábitos era acompanhar de perto qualquer novidade desses universos. 

Ser geek tem a sua vantagem: com elementos simples, como aqueles produzidos por empresas de comunicação visual, é possível caracterizar todo o seu dormitório com itens descolados e modernos, feitos de acordo com o seu gosto. 

Por isso, se você quer mudar o seu quarto, aplicando uma decoração geek, siga na leitura deste artigo e conheça 5 dicas para essa transformação.

O que é geek?

Há quem diga que o geek é a evolução do nerd. De fato, as características de ambos os grupos são bastante semelhantes, mostrando que o gosto por personagens e por tecnologia é um modo de identificar essas pessoas.

Enquanto o nerd era definido como alguém vidrado em conhecer e adquirir itens modernos e recentes, e que por isso acabava ficando isolado e estudando todo esse cenário, o geek aparece como uma versão sociável do nerd. 

Mas afinal, o que é um geek? Ele pode ser fã e acompanhar de perto uma série de elementos como:

Computadores e celulares;
Games;
Livros de ficção e fantasia;
Mangás e animes;
Séries da televisão;
Entre outros.

Esses são os principais componentes do universo geek, e podem se tornar uma boa opção para quem quer decorar o quarto seguindo um conceito nerd. 

5 dicas geeks de decoração

Apesar de muitos itens de colecionadores, como os bonecos e miniaturas serem os principais artigos de uma decoração geek, você pode apostar em diversos itens interessantes para renovar a aparência do seu dormitório.

1. Coloque um papel de parede

Que tal começar pelas paredes do seu quarto? Você pode adquirir um papel de parede com os seus personagens favoritos das séries ou HQs, e colocá-lo nas superfícies do cômodo. 

Você pode optar por aplicá-lo em apenas uma das paredes, e investir na impressão adesivo nas outras, tornando essa modificação econômica e mais rápida de ser colocada em prática.

2. Troque a cortina e o arranjo de cama

O segmento de cama, mesa e banho possui uma série de artigos totalmente inspirados no universo geek, que podem ser encontrados em diversas lojas do ramo. 

Se você quer trazer uma decoração nerd para dentro do seu quarto, é possível adquirir cobertores, lençóis, fronhas e toalhas, mudando o visual do ambiente. 

Até mesmo uma cortina rolo para quarto pode ter uma estampa especial do seu livro de ficção favorito. O tapete pode ser mais um elemento personalizado. 

Por isso, procure aqueles que forem do seu agrado e coloque-os no seu quarto o quanto antes. 

3. Personalize os móveis

Que tal investir nos móveis do seu quarto? É possível encontrar estantes com estampas geek disponíveis no mercado. 

Mas se você preferir criar o seu próprio modelo, uma dica é encomendar adesivos da sua série preferida e aplicá-los nas laterais do móvel, apostando nas técnicas DIY (faça você mesmo). 

Além de organizar os seus livros e materiais preferidos de ficção e HQs, você ainda pode organizar a estante, de acordo com os conteúdos de cada título ou personagem que você gosta. 

Procurar por opções de cadeiras gamers também é indicado para quem passa boa parte do tempo jogando, tornando a atividade muito mais confortável. 

4. Artigos decorativos

Um bom nerd sempre adquire os seus itens colecionáveis, trazendo para dentro do seu quarto uma decoração geek exemplar.

Por isso, não deixe de utilizar as suas miniaturas, posters, quadros e outros artigos que possam dar um ar totalmente voltado para o universo nerd.

5. Dê destaque para os seus eletrônicos

Seu computador e videogame merecem destaque no seu quarto, sendo os itens tecnológicos que auxiliam você a ver suas séries, jogar os games preferidos e ler sobre o mundo geek a qualquer momento. 

Você pode personalizá-los com o uso de adesivos, ou mesmo adquirir uma capa para cobri-los quando não estiverem em uso, conservando os sempre limpos e bem-cuidados. 

As dicas abordadas neste conteúdo podem ajudá-lo a deixar o seu quarto com uma decoração geek totalmente personalizada. 

Caso você precise de mais inspirações, não deixe de buscar referências nas redes sociais e blogs do mundo nerd. 

Assim, ao aplicar essas sugestões, o seu dormitório será o local mais agradável, moderno e bonito da sua casa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Referência:


Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee