Blog Diferente Para Ser Diferente
Somos diferentes, não há um ser humano sequer igual; nosso objetivo é ser diferente unindo os diferentes neste site diferente para quem é diferente, vem com a gente!

Existem várias maneiras de ajudar o seu pequeno negócio a crescer, principalmente pela internet, que já se tornou o principal meio de comunicação entre empresas e clientes.
Nela, é possível encontrar muitas opções de canais, e as redes sociais são um exemplo disso. Essas plataformas mudaram a maneira como as pessoas acessam a internet e têm influenciado no modo como vivemos.
Por isso, neste artigo, vamos falar sobre a influência das redes sociais e dar algumas dicas de estratégias para você colocar em prática, que vão ajudar a alavancar o seu negócio.

As redes sociais em nosso cotidiano

O ambiente on-line com suas múltiplas possibilidades esteve presente em nosso dia a dia o tempo todo. Existem quase 4 bilhões de pessoas conectadas na internet, e a principal razão para esse número são as redes sociais.
Essas plataformas também concentram bilhões de usuários e a tendência é que cresça cada vez mais, uma visto que elas estão sempre se aprimorando e melhorando constantemente suas funcionalidades.
Pelo fato de existirem tantas pessoas conectadas nessas plataformas, empresas de diversos ramos, como uma fabricante de estande de vendas, passaram a entender a importância das redes sociais para se comunicar e se relacionar com os consumidores.
Por isso, atualmente, é praticamente impossível não encontrar alguma marca que mantenha pelo menos um perfil nas principais redes sociais, que são:
  • YouTube;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Entre outras.
Só que não basta apenas criar um perfil, é preciso saber como trabalhar com elas para alcançar engajamento, aumentar as vendas e fazer o negócio crescer.

Dicas de estratégias

Existem algumas estratégias que são fundamentais para alcançar os objetivos da empresa por meio das redes sociais, sendo algumas delas:

1 - Definir o público-alvo

O público-alvo de uma gráfica que faça etiquetas adesivas não é o mesmo de uma loja de utensílios domésticos. Por isso, essas pessoas tendem a usar redes sociais diferentes.
O Facebook costuma ser a primeira opção, uma vez que ele consegue reunir variados perfis de consumidores. Mesmo assim, as outras opções não devem ser simplesmente descartadas.
É importante saber quem é o público-alvo e a persona, quais são os hábitos deles on-line, onde estão presentes e de que maneira usam essas plataformas. 
Responder a essas perguntas possibilita que a empresa tenha um norte para suas estratégias.

2 - Publicar conteúdos de qualidade

O Marketing de Conteúdo é fundamental para qualquer negócio, uma vez que os consumidores estão ávidos por informações e pesquisam na internet tudo o que precisam saber antes de adquirir um produto ou serviço.
Por exemplo, uma pessoa que esteja procurando estúdio ensaio, vai usar a internet para saber mais sobre o assunto, e as redes sociais são o melhor caminho para divulgar esses materiais.
Eles devem ser relevantes, ricos em informações e direcionados ao público-alvo da marca. Também podem assumir diversos formatos como:
  • Vídeos;
  • Textos;
  • Infográficos;
  • Quizzes;
  • E-books.
Também é importante que contenham imagens para elucidar de maneira mais profunda as informações e deixar a publicação mais interativa.

3 - Cronograma de postagens

Fazer um calendário de publicações para as redes sociais é diferente de fazer um para blogs e sites. Isso porque a produção para um blog não vai conseguir acompanhar o volume de postagens nas redes sociais.
Portanto, é importante pensar nos horários que o público está conectado às plataformas. Por exemplo, se uma empresa de serviço de entrega sp percebe que seu público está on-line após as 20 horas, este será o momento de postar.
No entanto, algumas situações exigem flexibilidade, fazendo com que os horários se alternem. 
Tudo vai depender do momento que a empresa vive, do seu público e das circunstâncias.
Sendo assim, é importante ter um calendário, mas isso não significa que você precisa ser muito rígido na hora de segui-lo.

Conclusão

As redes sociais são consideradas um dos melhores caminhos para divulgar uma marca, independentemente do produto ou serviço que ela ofereça.
Além de divulgar, elas ajudam a prospectar novos clientes por meio de conteúdos relevantes feitos de maneira direcionada. 
Esses conteúdos também fazem as pessoas enxergarem o domínio e autoridade de uma marca naquilo que faz.
Seja qual for o porte ou segmento de uma empresa, é nas redes sociais que ela vai conquistar seu espaço e conscientizar as pessoas sobre sua existência.
Dessa forma, consegue expandir o seu público, aumentar as suas vendas e lucros e crescer, mesmo em meio a tanta concorrência.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem