Uma vida agitada e cheia de tarefas não é algo incomum à maioria das pessoas. A rotina de trabalho, o trânsito para chegar sem atraso nos lugares, arrumar espaço para encontrar os amigos de vez em quando e ainda lidar com as responsabilidades financeiras da vida adulta podem gerar um grande desequilíbrio que culmina em stress e ansiedade que só se acumulam dia após dia.

Algumas atitudes fáceis de implantar no cotidiano podem transformar a sua vida e a de sua família em uma experiência positiva. Começar um hobby para desligar a cabeça do trabalho ou viver em um ótimo bairro como Jardins, Higienópolis, Moema ou Pinheiros certamente ajuda, mas independente de onde fica sua casa ou apartamento, cuidar do seu espaço com muito carinho é uma das principais formas de aumentar a sua sensação de bem estar.

1. Faz bem à saúde

Uma faxina bem feita elimina poeiras, vírus e bactérias que podem estar rondando móveis e superfícies – e tudo que você não precisa é ficar de cama! Além disso, limpar o banheiro, lavar o chão e tirar o pó dos móveis podem fazer você queimar até 600 calorias segundo um estudo realizado pelo Good Housekeeping Institute (GHI). 

2. Reduz os níveis de stress e ansiedade...

É normal olhar para sua sala de estar bagunçada e sentir um desconforto. Essa coceira se dá pois nossa mente está programada para ver as coisas em ordem e não descansa enquanto esse objetivo não é concluído. Não é uma obsessão, só é natural sentir-se à vontade onde as coisas estão em seu devido lugar.

3. ... e libera espaço para a criatividade

Com pensamentos e inquietações negativas fora da sua cabeça sobra muito mais espaço para que você brilhe no que faz melhor. Dedicar tempo e energia nas coisas que gosta é uma ótima forma de combater o stress do dia a dia e nos preenche com uma sensação de propósito na vida!

4. Sua vida fica mais leve

Dizem que a prática leva à perfeição e nesse caso é a mais pura verdade. É importante criar uma agenda para distribuir os afazeres domésticos pelos dias da semana e deixá-los mais leves em termos de atribuições. Baixe um aplicativo como o FamilyWall ou o OurHome para te ajudar nisso!

5. Convivência tranquila

Muitos dos atritos com nossa família, parceiros e roomates certamente vem do desequilíbrio nos afazeres domésticos. Quando alguém deixa a desejar, os ânimos se elevam e a paciência vai se esgotando. Uma casa arrumada traz muito mais equilíbrio se ela se mantém assim com a ajuda de todos os membros da casa!

6. Serenidade no olhar

Casa arrumada, dever cumprido. É hora de se jogar no sofá e assistir sua série favorita sem culpa por não ter lavado a louça ou não ter organizado aquela gaveta que insiste em aparecer na sua cabeça e merece atenção. Saber que não há nada para ser feito em casa traz um cansaço gostoso e totalmente digno de recompensa.

Agora é só manter... até a próxima vez!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee