Muito se fala hoje em dia sobre a importância de uma vida sem sedentarismo e como a atividade física traz benefícios a saúde da mulher. Quero trazer uma reflexão sobre a dança e seus benefícios terapêuticos e físicos. 

Por: Lú Rodrigues

A dança nos conecta aos aspectos mais íntimos do ser humano, traz entendimento a arte. Além do mais a dança traz consciência da carga de tradição e história que cada modalidade tem. Trabalha a socialização da mulher em sua comunidade, melhora seus relacionamentos e é aplicada como ferramenta de educação e etiqueta .


Uma aula de dança bem aplicada trabalha todo corpo, fortalecimento muscular , alongamento e coordenação motora. 

O que traz somente vantagens a mulher que dança. Quem dança tem mais facilidade em se comunicar, se expressar. 

Conhece seu próprio corpo e se surpreende com o que o corpo é capaz de fazer.

Além do mais, quem dança, dança por prazer traz benefícios a saúde mental. 

A mulher que dança entende seu papel na sociedade , aprende a respeitar seus próprios limites , faz amizades , compartilha de ideias e experimentos.

O poder da dança tem sido aliado no combate a depressão, estudos recentes revelam que a dança diminui o risco de Alzheimer e outras demências, sem falar no aumento da auto estima e valorização pessoal.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee