.
Muito se fala hoje em dia sobre a importância de uma vida sem sedentarismo e como a atividade física traz benefícios a saúde da mulher. Quero trazer uma reflexão sobre a dança e seus benefícios terapêuticos e físicos. 

Por: Lú Rodrigues

A dança nos conecta aos aspectos mais íntimos do ser humano, traz entendimento a arte. Além do mais a dança traz consciência da carga de tradição e história que cada modalidade tem. Trabalha a socialização da mulher em sua comunidade, melhora seus relacionamentos e é aplicada como ferramenta de educação e etiqueta .


Uma aula de dança bem aplicada trabalha todo corpo, fortalecimento muscular , alongamento e coordenação motora. 

O que traz somente vantagens a mulher que dança. Quem dança tem mais facilidade em se comunicar, se expressar. 

Conhece seu próprio corpo e se surpreende com o que o corpo é capaz de fazer.

Além do mais, quem dança, dança por prazer traz benefícios a saúde mental. 

A mulher que dança entende seu papel na sociedade , aprende a respeitar seus próprios limites , faz amizades , compartilha de ideias e experimentos.

O poder da dança tem sido aliado no combate a depressão, estudos recentes revelam que a dança diminui o risco de Alzheimer e outras demências, sem falar no aumento da auto estima e valorização pessoal.

Postar um comentário

A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!

Postagem Anterior Próxima Postagem