Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Divulgação Reprodução

Contratar serviços de streaming através de um cartão de crédito sem anuidade é uma das atitudes preferidas dos jovens: a cobrança, feita automaticamente, pode ser facilmente rastreada - especialmente quando o banco possui aplicativo, o que tem se tornado cada vez mais comum - e costuma ser enxuta.

Algumas pessoas, no entanto, têm receio de fazer um cartão do gênero ou preferem ficar apenas com o cartão de débito, uma vez que acreditam que dessa forma podem ter mais controle financeiro.

Independente da sua escolha, você pode desfrutar de serviços de streaming, os quais normalmente são pagos através de cobranças no crédito, de outra forma: através da aquisição de planos pré-pagos.

Neste artigo, falaremos mais sobre os planos existentes, explicando seus prós e contras. Se você gostaria de entender melhor a questão, fique por aqui!

Serviços de streaming pré-pago: como funcionam?

Como o usuário não tem a possibilidade de enviar a cobrança para um cartão de crédito, ele deve fazer o pagamento antecipado do mês (ou meses de uso). 

Alguns serviços permitem ao cliente que compre cartões de serviços em lojas de variedades, enquanto outros dão opção de boleto bancário. 

A pergunta que não quer calar é: vale a pena?

Se você tem ressalvas quanto à utilização do cartão de crédito, não gosta de colocar seus dados em plataformas virtuais e não se importa em ter que renovar a assinatura de forma manual mensalmente, com certeza.

A outra vantagem de fazer pagamentos com o cartão pré-pago é o controle financeiro. Você pode adquirir cartões que estejam de acordo com o que você pode pagar no momento e, se achar que precisa segurar as pontas, pode limar o gasto sem grandes dificuldades.

Isto dito, vamos investigar as possibilidades de pagamento por assinatura oferecidos por alguns dos melhores serviços de streaming em atividade. Confira.

Netflix: crédito, débito e cartão pré-pago

A Netflix oferece o cartões pré-pago com valores diversos e, felizmente, é bem democrática: é possível comprar os créditos em lojas virtuais, como a Americanas.com ou a Submarino, e frequentemente em supermercados, lojas de conveniência e similares.

Após fazer a compra, basta colocar o código disponibilizado no cartão no site oficial, confirmar e assistir. 

Um adendo importante: a plataforma aceita cartão de débito, ao contrário de outras concorrentes. Portanto, se você não tem cartão de crédito e não quer se locomover até uma loja específica para comprar um cartão, você pode fazer o pagamento com a função débito do seu cartão.

O site aceita cartões dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander ou Caixa Econômica Federal, mas atualizações possivelmente estão em curso, uma vez que hoje temos uma quantidade bem maior de instituições financeiras, inclusive virtuais, em atividade.

Spotify: crédito, pré-pago, boleto, débito

Os cartões-presente do Spotify podem ser adquiridos em sites de compras, como a Americanas, e também em estabelecimentos físicos. É possível comprar cartões de valores variados.

Para resgatar o benefício, basta fazer login no site do Spotify (spotify.com/redeem), inserir o PIN que está no verso do cartão e confirmar.

Os cartões de crédito podem ter bandeiras Visa, Diners Club, Elo, Hipercard, Mastercard ou American Express. Os de débito, por sua vez, podem ser do Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Original, Banco Inter ou Santander.

Para quem preferir, há a possibilidade de efetuar pagamento por meio de boleto bancário.

Deezer: crédito, débito, boleto bancário, transferência, cartão pré-pago

Ufa! O Deezer realmente facilita o pagamento.

É possível comprar três, seis ou doze meses de Deezer Premium com um vale presente, que pode ser adquirido diretamente no site da companhia. Para comprar o vale, é preciso se registrar na plataforma oficial.

É possível encontrar cartões físicos, mas eles são um pouco mais raros. Dessa forma, é sempre preferível fazer isso por meio virtual.

Usuários que têm cartão de débito dos Bancos Inter, Original e Banco do Brasil podem fazer o pagamento online, assim como quem tem conta no Paypal.

A opção de transferência bancária está disponível apenas para correntistas do Bradesco, do Banrisul, do Bradesco ou do Banco do Brasil, e é possível adquirir um, três, seis ou doze meses de serviços.

HBO Go: assinatura via app

A cobrança da mensalidade do HBO Go acontece através da App Store (para usuários de iPhone) ou do Google Play (para usuários de Android). Para pagar o valor desejado, o usuário terá que ter créditos em sua conta no momento da cobrança da assinatura.

Para quem assina pelo Google Play, o valor da assinatura é de 34,90 por mês. Para quem assinou pelo iOS, de aproximadamente 35 reais, já que o serviço é cobrado em dólar.

Assinantes das bandas largas da Vivo e da Oi também podem fazer assinatura a lá carte.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee