Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.


Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar. Foto: Reprodução/Netflix

O documentário “Democracia em Vertigem", de Petra Costa foi indicado ao Oscar de melhor documentário em 2020. O filme, que foi muito prestigiado no Festival de Sundance nos EUA em 2019 conta de forma extremamebnte pessoal os acontecimentos no cenário social-político brasileiro, e em específico os protestos de junho de 2013 até a eleição de Jair Bolsonaro em 2018.

Mas, principalmente, o documentário - disponível na Netflix - conta com um protagonista herói, que leva a trama ao longo da produção e, nesse caso, o lugar é ocupado pelo ex-presidente Lula, que é definido por Petra como “um escultor, cujo material é a argila humana”, num elogio à sua capacidade de articulação política.

Assim, não é de se surpreender que o próprio Lula tenha comemorado a indicação da produção ao prêmio da Academia. Em seu Instagram, o ex-presidente publicou o seguinte post com a legenda: “Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”. 

Além dele, celebridades brasileiras também comemoraram a indicação em suas redes sociais. 

Veja mais clicando aqui.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee