Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.


Reprodução Divulgação

Sofhia  de Souza Gonçalves, conquistou uma vaga em Ciências da Computação usando sua participação em olimpíadas de conhecimento

Sofhia de Souza Gonçalves nasceu e cresceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma menina que muito cedo se destacou em competições de conhecimento e coleciona medalhas em Olimpíadas.

As informações são do R7 Educação Confira:

"No 6º ano do ensino fundamental eu participei pela primeira vez da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e conquistei uma medalha de bronze", conta. "Eu não tinha muita ideia do que era uma olimpíada de matemática até participar, mas achei interessante e passei a estudar mais."

Estudante de escola pública, passou a participar de projetos de iniciação científica e a se dedicar mais para as competições, conquistando medalha de ouro no ano seguinte. O interesse pelo universo dos computadores veio com um curso de programação.

"Depois dessa medalha fui convidada para estudar em Fortaleza, onde cursei o terceiro ano do médio", diz. "Minha irmã também foi convidada e foi uma experiência marcante pra gente, abriu horizontes e mudou meu jeito de encarar a vida."

Sofhia e Luyza ganharam bolsa no colégio Farias Brito. Luyza continua cursando o ensino médio, mas Sofhia se prepara para mudar novamente de endereço. "Vou dividir apartamento em São Paulo e procurar uma iniciação científica assim que começar o curso."

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee