Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Reprodução Divulgação

Ex-Atlético-MG e Ponte Preta, o lateral-direito do Bétis, da Espanha, viajou mais de 100 km durante a folga para melhorar o Natal das crianças de Ermelino Matarazzo, onde nasceu.

Chamado na última convocação da Seleção Brasileira em 2019, Emerson Royal aproveitou a folga no Campeonato Espanhol para fazer a festa de Natal para crianças de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O lateral-direito esteve no bairro onde nasceu para distribuir presentes e promover brincadeiras na última quarta-feira.

As informações são do Terra Esportes Lance:

O jogador do Bétis-ESP viajou cerca de 100 km de Americana, onde está descansando com a família, para o evento. Ao lado de seus amigos de infância, presenteou a criançada, distribuiu autógrafos e jogou futebol. Ao longo do dia, as crianças se divertiram em brinquedos como futebol de sabão e pula-pula e em um campo localizado na favela do Buraco Quente, todas abastecidas com pipoca, doces e bebidas.

- Sou nascido e crescido na favela e tenho muito orgulho das minhas origens. Sempre que posso, tento passar um tempo com o pessoal porque sou grato por tudo o que vivi na minha infância. Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço e esse gesto é o mínimo que eu poderia fazer neste dia tão especial - disse Emerson.

- Sei bem como é difícil a vida dos jovens carentes no Brasil e uma ação como essa pode ser inesquecível e virar uma inspiração para uma criança. É muito gratificante estar aqui e desfrutar um pouco da minha folga com eles. Tenho apenas alguns dias livres, mas ter esse contato com a criançada me faz muito bem - concluiu.

Revelado pela Ponte Preta, o lateral-direito se destacou pelo Atlético-MG e foi para o Bétis no início de 2019. O clube espanhol o comprou em operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time, a partir do meio de 2021, mas há uma cláusula no contrato que permite aos catalães o solicitarem antes.

Pelo Bétis, tem 22 jogos, com dois gols e quatro assistências. Virou titular da Seleção pré-olímpica e estreou na Seleção principal no mês passado, em vitória por 3 a 0 em amistoso diante da Coreia do Sul. Agora, segue descansando em Americana até quarta-feira, quando retorna para Sevilha e se prepara para enfrentar o Alavés, no dia 5, fora de casa, pela 19ª rodada do Espanhol.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee