Divulgação Reprodução

A Walt Disney Pictures lançou, a princípio nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, sua nova plataforma de streaming chamada Disney (Disney Plus). Nela é possível conferir os clássicos do canal, além de filmes e seriados exclusivos - em uma tentativa de competir com a líder Netflix.

Representações culturais desatualizadas.

Mais do que a novidade da nova plataforma de streaming, o que chamou a atenção dos espectadores foi um aviso legal encontrado em muitos dos filmes antigos: “This program is presented as originally created. It may contain outdated cultural depictions", ou seja, o programa está sendo apresentado como foi criado originalmente e pode conter representações culturais desatualizadas. 

Racismo em ‘Fantasia’ e ‘Peter Pan’ 

O aviso foi colocado em filmes como ‘Aristogatos’ por conta de suas representações com elementos racistas. Neste caso, os gatos siameses com dubladas não asiáticas. 

‘Fantasia’ é outro filme que recebe a notificação por conta da cena em que uma centaura negra lixa os cascos de uma centaura branca, como uma serva. Ainda, em "Peter Pan", há uma canção racista a qual explica como os indígenas se tornaram peles vermelhas.

Bola dentro em produções recentes 

Apesar da pisada na bola com os clássicos, as recentes produções da Disney tratam de assuntos delicados e com críticas sociais em uma linguagem que qualquer um, até a criançada, pode entender.

Relembre alguns deles clicando aqui.

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 
#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee