Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Divulgação Reprodução

Parece contraditório, mas os membros da Geração Z terão que se concentrar nas conexões humanas se quiserem competir com os robôs pelos empregos do futuro.

As informações são do R7 Tecnologia confira:

Nascida após 1996, na esteira dos millenials, a Geração Z acaba de entrar no mercado de trabalho. Seus membros são os primeiros verdadeiros nativos digitais, e sua capacidade de se adaptar a um local de trabalho de automação provavelmente determinará seu sucesso.

Enquanto os graus de ciência e engenharia estiverem em ascensão, habilidades interpessoais, como percepção intelectual, flexibilidade, intuição e criatividade serão essenciais para os trabalhadores que competem com máquinas que estão se tornando tecnicamente mais eficientes.

Aqui estão as habilidades sociais que os membros da geração Z precisam para ter sucesso:

-Ser um comunicador estratégico e eficaz

Alguns empregadores temem que os funcionários nativos digitais sejam muito parecidos com os robôs com os quais estão competindo. O que fará com que os trabalhadores da Geração Z se destaquem? Boas habilidades de comunicação.

Os que trabalham nas áreas de tecnologia geralmente trabalham remotamente ou em relativo isolamento, portanto nem sempre têm tempo suficiente para aprimorar suas habilidades interpessoais, disse Jason Wingard, reitor e professor da escola de estudos profissionais da Universidade de Columbia.

"A geração Z deve enfatizar a importância de construir relacionamentos, ouvir, comunicar, trabalhar em colaboração", afirmou Vicki Walia, chefe de talentos e capacidade da gigante de serviços financeiros Prudential.

-Seja um aluno constante

Enquanto a maior parte da geração Z ainda está na escola, eles já precisam pensar em como se adaptar constantemente a um mundo que muda muito rápido. A vantagem deles, disse Walia, é que eles são "capazes digitalmente e multidimensionais".

Para ter sucesso, eles devem ser pragmáticos e realistas sobre suas habilidades e como os conjuntos de habilidades desejados mudarão. Por exemplo, Walia disse que os graduados podem ser treinados no Microsoft Excel, mas um trabalho pode exigir que eles aprendam a interpretar esses dados.

"As habilidades de contar histórias são uma parte importante de poder ajudar outras pessoas a interpretar os dados e usá-las para contar uma história através da visualização de dados", disse Walia.

-Encontre trabalho que lhe dê um senso de propósito

Quase metade da Geração Z disse ter experimentado um esgotamento em seus empregos no ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela ServiceNow, uma empresa de computação em nuvem de Santa Clara, Califórnia. Metade disse que estava considerando um emprego fora do setor atual por causa disso.

Os trabalhadores estão no seu auge quando fazem algo significativo para eles, disse Obed Louissaint, vice-presidente de talentos da IBM.

Para evitar o esgotamento, os jovens devem associar o objetivo a fazer pausas mentais adequadas e tentar criar hábitos saudáveis, acrescentou Louissaint.

O estudante de Harvey Mudd Bingham, por exemplo, está procurando um emprego que lhe permita aplicar suas habilidades científicas e de engenharia em projetos com impacto social. Recentemente, ele trabalhou como parte da equipe de expedição que localizou o submarino HMS Urge após ter ficado perdido no mar por 77 anos.

"Essa experiência me levou a valorizar fortemente o fato de que meu conjunto único de habilidades em robótica pode ser um trunfo para pessoas e projetos totalmente fora do desenvolvimento direto de robôs", disse Bingham.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.