Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Divulgação Reprodução

Existe uma diferença entre estudar com método para desenvolver a expertise, e estudar para memorizar informações e obter um diploma. Por sinal, um diploma inútil.

Você deve conhecer alguém que estudou sem método, então passou semestre após semestre memorizando e esquecendo, memorizando e esquecedo. Essa pessoa obteve diploma, mas não adquiriu expertise.

O diploma não é mais garantia de sucesso como foi na era da informação. Na nova era da sociedade, o que realmente importa é a sua expertise. Não importa se adquiriu ela estudando com o apoio de uma universidade ou de forma autodidata.

Estatística difícil de acreditar

O Indicador de Alfabetismo Funcional (inaf) revelou que 38% dos diplomados com ensino superior no Brasil simplesmente não são plenamente alfabetizados para dominar análises avançadas.

Na prática, isso significa que, no mínimo, 38% das pessoas que tem diploma superior sabem ler um texto para memorizar e seguir instruções, mas não sabem realizar análises aprofundadas para desenvolver inovações.

Com o início da era conceitual, o que é importante agora é desenvolver a expertise profissional, e não a mera memorização de instruções.

Por isso, o diploma só tem valor quando atesta um verdadeiro conhecimento. Eu não sei se você percebeu, mas estamos em um momento onde as instruções são destinadas as máquinas, e precisamos cada vez mais de experts para desenvolver inovações.

Diploma inútil (ou útil como enfeite)

A verdade é que, sem conhecimento, diplomas se tornam apenas enfeites de parede....

Continue a sequência clicando aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui