Reprodução Divulgação

Adulação

Pessoas invejosas louvam e elogiam com uma facilidade cínica e exagerada. Sempre que podem, os invejosos acariciam o ego de suas vítimas, seja para poder se aproximar dela e ganhar a sua estima, daí aproveitando o seu status e o seu estilo de vida, ou então para deturpar a sua autocrítica e então empurrá-la do abismo.
Suas falhas jamais são reveladas pelos invejosos, pois eles não desejam que você as corrija. Além de temer o confronto com você (já que têm vergonha de admitir a inveja), essas pessoas preferem vê-lo errar a acertar, para então consolá-lo e se sentirem superiores.
É uma postura realmente tóxica e que pode enganar muitas pessoas.

Minimizando o seu sucesso

Há pessoas invejosas que preferem abordagens mais agressivas. 

Elas questionam o seu sucesso o tempo todo, minando a sua autoestima e enchendo-lhe de dúvidas a respeito da sua própria capacidade.

É  assim que eles se adiantam em relação a você: intimidados pela sua capacidade, eles preferem manipulá-lo para que você desista dos seus objetivos e eles então consigam alcançar o que desejavam. 

Pessoas invejosas geralmente são fracassadas, daí invejarem tanto o sucesso dos outros.

Exagerando o próprio sucesso

Outra forma de demonstrar inveja é se achar para cima dos outros. 

As pessoas que fazem isso têm medo de serem abandonadas ou deixadas para trás, e então tentam buscar reconhecimento e admiração dos outros a todo custo.

Às vezes até funciona, e elas recebem mais atenção e importância do que os outros, já que não têm modéstia para anunciar os seus feitos. Mas também há aqueles que se tornam caricatos e viram piada no local de trabalho. Seja como for, o autoelogio e a busca por espaço devem sempre ser feitos com discernimento e comedidamente.

Eles copiam

Por não terem suficiente originalidade e criatividade, pessoas invejosas imitam o que os outros fazem. Elas podem falar como você, se vestir como você e até mesmo buscar a atenção das mesmas pessoas. Crianças fazem isso com seus pais por não terem uma noção completa de identidade, e por quererem se encaixar nas normas do mundo adulto.

As pessoas invejosas, por perceberem-se de alguma forma inaptas, também espelham-se em pessoas mais seguras e bem sucedidas que elas. O invejoso, por querer chegar no seu nível, tenta refazer os seus passos e imitar o seu jeito de ser, torcendo para que, de alguma forma, a sua personalidade os permita mudar de vida.

Sussurros atrás das costas

Ah, eles são mestres em falar pelas costas. Eles conseguem manipular os outros contra você, espalhando falsos rumores sobre a sua vida ou mesmo distorcendo as suas palavras. Na sua frente, eles agem cinicamente. Ao atingirem a sua reputação, os invejosos esperam receber respeito e assumir uma posição de poder.

E não acabou não tem muito mais!

Descubra outros sinais de que alguém está secretamente te invejando clicando aqui.

E Seja Diferente, junte-se a nós, aproveite e curta logo abaixo.

Um forte abraço.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee