Pesquisa do Ibope feita com internautas revelou que a maioria já presenciou maus-tratos contra animais, mas só 17% denunciaram a prática

As informações são do R7 Confira:

Uma pesquisa feita com 2 mil internautas brasileiros aponta que 92% já presenciaram maus-tratos contra animais e que somente 17% denunciaram as práticas. A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de cães e gatos no Brasil.

Os dados também mostraram que 82% dos entrevistados afirmaram estar engajados com a causa animal e que, além disso, 67% dos internautas pesquisados afirmam já ter presenciado animais abandonados em suas cidades.

Por outro lado, apenas 32% afirmaram já ter feito o resgate de animais e somente 30% adquiriram seus pets em eventos de adoção, apesar de 44% das pessoas argumentarem que a melhor forma de ter seu primeiro pet seria adotando.

Reprodução Divulgação

Os dados colhidos apontam ainda que 74% dizem que entregariam seu animal para adoção se realmente não tivessem condições de continuar com ele e que a falta de espaço e custos elevados são causas apontadas para não ter mais o animal de estimação.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope, a pedido do Carrefour, para conhecer melhor os problemas de abandono e maus-tratos de animais no Brasil, como parte de uma série de ações da empresa em prol da causa animal, depois de um caso de espancamento de um cão ganhar grande repercussão em todo o país.

Segundo a empresa, a iniciativa já beneficiou mais de 6.000 animais com ações de doação de ração, adoção e castração e incluiu um programa de treinamento para seguranças e funcionários da empresa lidarem com animais em situação de vulnerabilidade das unidades da companhia.

Confira muito mais clicando aqui.

Um forte abraço
Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.