Apesar da profunda tristeza causada pela morte do apresentador Gugu Liberato, a fatalidade vai levar vida a muitas famílias, graças a generosidade de Gugu, que expressou para a família a vontade de doar seus órgãos.

As informações são do Só Notícia Boa Confira:

Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, os médicos do Orlando Health Medical Center informaram à família de Gugu Liberato que a decisão de doar os órgãos do apresentador pode beneficiar até 50 pacientes.

Os Estados Unidos têm um sistema bem mais avançado de doação de órgãos e já conseguem utilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não são usadas para transplante.

Morte precoce

O apresentador morreu nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, na casa da família nos Estados Unidos.

O apresentador teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão da casa, em Orlando.

“Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais], e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral”, afirmou nota oficial divulgada por sua assessoria.

Segundo o comunicado, a morte encefálica foi confirmada pelo prof. dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi feito diante da mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Velório

Até este sábado, 23, a família ainda não tinha detalhes do velório. A única certeza é de que o corpo será velado no Brasil, onde Gugu tem milhões de fãs.

“Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.”

De acordo com a assessoria de imprensa, a família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador.

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee