Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!


Todo ser humano busca realização pessoal, e para essa conquista, também se faz necessário alcançar o sucesso profissional. A grande maioria de nós busca um propósito maior, e deseja deixar um legado, uma marca no mundo.

O Sucesso profissional não tem o mesmo significado para todas as pessoas, ele pode estar associado a um bom salário, ao reconhecimento dentro da empresa, a ter mais qualidade de vida com a profissão, ou a ocupar um cargo importante, mas independente da motivação, alcançar esse sucesso requer passos essenciais.

Confira aqui algumas dicas de coaching para que você atinja o Crescimento profissional com que sempre sonhou.

Conheça a si mesmo

“Conhece-te a ti mesmo” Ditado grego

Conhecer a si mesmo é a chave do sucesso para qualquer projeto pessoal ou profissional. Somente através do autoconhecimento é possível conhecer as suas qualidades e motivações, e também as suas fraquezas e atitudes que te fazem desistir dos seus projetos.

É necessária uma avaliação profunda: analisar a carreira, as atividades que a pessoa exerce, se a pessoa tem metas a curto, médio e longo prazo, quais as atividades com que sente prazer, e a principal pergunta: O seu trabalho a faz feliz? A partir desse diagnóstico é possível traçar estratégias e objetivos para melhorar os comportamentos nocivos, traçar novas metas e alcançar os objetivos de crescer na profissão.

Descubra o que o motiva a acordar todos os dias. Perceba o que você realmente gosta de fazer, ou deseja aprender. Foque nas coisas que são essenciais para evitar perder-se em milhares de estímulos desnecessários. Priorizar o que realmente importa ajuda a cumprir metas, trazendo sensação de progresso.

2. Tenha Metas

Dedique-se aos seus projetos, sejam pessoais ou profissionais. Reserve um tempo para cada compromisso assumido, busque a sua realização e nunca se acomode. Esteja sempre em busca de algo novo que contribua com a sua profissão e os seus estudos.

Trace um caminho e percorra-o até chegar ao final, superando todas as dificuldades e obstáculos que encontrar. As dores fazem parte do processo de amadurecimento do ser humano. Os desafios fazem o sabor da vitória ser ainda melhor.

3. Seja Ético

Em qualquer situação da sua vida, seja ético. No mercado de trabalho essa dica é extremamente valiosa. Não basta ser eficiente, habilidoso ou Expert na sua função. É preciso ser muito mais do que experiente para destacar-se como um grande profissional.

A ideia de fazer qualquer negócio para crescer na empresa é totalmente descartada aqui. Seja reconhecido por seus próprios méritos. Não bajule superiores, não perca a confiança de seus colegas de trabalho, tenha comportamentos que respeitem o ambiente da empresa, pense em soluções para o todo, e fuja de conflitos.

Identifique qualquer fator que possa estar prejudicando o seu desempenho e trabalhe para melhorá-lo.

4. Colabore

Mantenha a humildade sempre. Peça e ofereça ajuda, isso te aproximará das pessoas. Profissionais egoístas não são desejados no mercado, e a palavra da vez é a Colaboração.

Ajudar o próximo, seja com a solução de um problema ou simplesmente com uma palavra cordial, são atitudes que além de te fazerem ganhar uma visibilidade positiva dentro da empresa, são também uma forma também de conquistar a confiança das pessoas ao seu redor, fazendo com que elas te enxerguem como uma referência e exemplo de competência.

Conheça: Norma Pereira - Você Feliz e realizado clique aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops