Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Jovem de 19 anos que ostentava na web é presa suspeita de estelionato em MG. Foto: Divulgação

A informação foi publicada pelo portal UOL, segundo o qual a Polícia Civil disse que Júlia Teresa Gomes Gonçalves teria aplicado golpes em Belo Horizonte, Barbacena, Prados, Cristino Otoni, Alfredo Vasconcelos e Conselheiro Lafaiete. Ao menos dez boletins de ocorrência foram registrados nesses locais.

De acordo com a polícia, na casa da suspeita, que não tem antecedentes criminais, foram localizados R$ 2,5 mil, cartões de créditos, chips de celular, dois telefones, óculos e bijuterias, além de documentos que ligam a investigada aos crimes relatados nas cidades.

"Ela vinha levando uma vida de festas, de viagens, totalmente incompatível com sua realidade financeira", declarou o delegado Daniel Gomes.

Conforme a investigação, Júlia anunciava a venda de celulares através de redes sociais, cobrava os valores, mas não entregava o produto. Uma vez feito o depósito, ela bloqueava o comprador nas redes e nos seus telefones de contato e ficava com o dinheiro depositado.

"Esse golpe era realizado, frequentemente, pela investigada que já se valeu de vários perfis e números de telefone diferentes", completou o delegado, durante entrevista coletiva.

A polícia afirma que a jovem também contratou serviços de fotografia e fez compra de ingressos de um evento, embora, após o serviço ser realizado ou o produto recebido, pagasse valores muito abaixo do combinado.

As ocorrências contra a jovem começaram a ser registradas em maio passado. "Ela utilizava diferentes nomes nos perfis das redes sociais para dificultar tanto a ação da polícia quanto o possível reembolso por parte das vítimas", disse o delegado.

Aos investigadores, Júlia negou a prática dos crimes e alegou que outra pessoa estaria se passando por ela, utilizando seus dados para praticar os golpes. Segundo os policiais, no entanto, o número de telefone fornecido para as vítimas seria o mesmo repassado por Júlia no momento do registro do boletim de ocorrência em que ela afirmara ser vítima.

A defesa da suspeita informou ter entrado com um pedido na Justiça para revogar a prisão.

Visto no Yahoo Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui