Há variadas opções por todo o país. As prediletas das turmas envolvem água e muito contato com a natureza.

Viajar com os amigos é sempre especial, mas dependendo da ocasião pode ser melhor ainda. Já é tradição juntar os colegas e fazer uma grande viagem de formatura para celebrar o fim do ensino médio ou da faculdade. 

Nesse momento único das vidas dos estudantes, alguns grupos optam por destinos internacionais, como Orlando, Cancun ou Bariloche, mas aqui no Brasil, o que não faltam são as excelentes opções de viagem. 

Conheça alguns dos destinos mais procurados, cada um com suas peculiaridades. Difícil vai ser entrar em consenso com os amigos na hora de decidir.

O destino preferido: Porto Seguro, Bahia

Sem dúvidas esse é o destino nacional mais procurado pelos estudantes e o motivo vem de uma combinação que costuma agradar muito esse público: clima tropical, praias paradisíacas e festas acontecendo 24 horas.

Durante o dia, a programação dos quiosques da praia, como a Axé Moi, é animada, com companhias de dança e muito axé. No início da noite tem a Passarela do Álcool, que é uma mistura de feira, bar e restaurante, além de ponto de encontro popular entre os turistas na cidade.

As próprias empresas de formatura costumam organizar os mais variados tipos de festas todas as noites, com programações que vão até quando a animação dos jovens permitir.

O paraíso das águas termais: Caldas Novas e Rio Quente, Goiás

Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, as cidades de Caldas Novas e Rio Quente têm águas que brotam do chão a 37,5°C, e, por isso, recebem turistas do mundo todo.

O que não falta por lá são clubes, mas a atração mais famosa da região é o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Além das piscinas naturais de água quente, por lá tem mergulho, rio de correnteza, passeio de caiaque e vários toboáguas, incluindo alguns bem radicais como Half Pipe. E ainda tem a Praia do Cerrado, a maior piscina do Brasil, com ondas artificiais.

Como o parque é gigante, muitos estudantes se hospedam por vários dias na própria rede hoteleira do parque. Mas vale também conhecer a noite de Caldas Novas, que também é bastante movimentada e, dependendo da época, tem festa até o amanhecer.

A capital da diversão: Fortaleza, Ceará

Além de lindas praias, falésias e dunas, Fortaleza é conhecida pela quantidade de atrações que oferece. Tem passeios de buggy, jangada e quadriciclo, além do famoso “esquibunda”, onde a pessoa desce do alto das dunas em uma prancha e cai na água. Todo estudante que já foi tem um vídeo divertido desse momento.

Outros programas que fazem bastante sucesso entre os jovens na capital do Ceará são os esportes aquáticos: Surf, kitesurf, windsurf e parapente, estão entre os mais procurados. 

Isso sem falar no Beach Park, que é considerado o maior parque aquático da América Latina. Para ir a Fortaleza é bom ter disposição, já que a noite por lá também é bastante agitada.

A ilha da magia: Florianópolis, Santa Catarina

A capital de Santa Catarina também é boa para aqueles que gostam de se aventurar nos esportes aquáticos e curtir praias bonitas e badaladas noite e dia, como a famosa Jurerê Internacional. 

Uma boa programação também inclui passeio de escuna, bastante procurado por lá. Há também as baladas da cidade e as festas na praia, que tradicionalmente reúnem muita gente bonita em clima de paquera.

Um pequeno paraíso: Trindade, Rio de Janeiro

Trindade é uma pequena vila localizada a 30 quilômetros de Paraty, cidade histórica que é uma atração à parte e que deve ser incluída no roteiro por pelo menos um dia.

Além de praias com mar tranquilo e águas cristalinas, o lugar também tem trilhas, cachoeiras e piscinas naturais. À noite, sempre tem festa na praia e em alguns bares. Como a vila é pequena, todos se encontram por lá e é possível fazer bons passeios a pé.

Com ampla rede hoteleira e de restaurantes, é possível se hospedar com conforto e sem perder o ar rústico com clima de vila. Ideal para relaxar depois de um período intenso de estudos. 

Um lugar de belezas surreais: Bonito, Mato Grosso

Um dos principais pólos de ecoturismo do Brasil, Bonito é um lugar que fica marcado na vida de quem o visita. Por lá, o lance é se molhar, mas, geralmente, com muita aventura. Além das flutuações nas águas transparentes dos lagos, há passeios por grutas, trilhas e até mergulho em um grande abismo.

A noite não costuma ser tão cheia de festas, mas existe um motivo: mesmo os jovens vão precisar dormir bem para acordar cedo e aguentar a intensa programação do dia. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee