Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Em um mundo cada vez mais digitalizado, com plataformas de streaming atraindo milhões de usuários, formatos clássicos como o disco de vinil ainda não estão totalmente fora de mercado. Na verdade, o que acontece é justamente o contrário.

As informações são do Cultura Black

A mídia tem registrado altas nas vendas e apesar da enorme distribuição dos formatos digitais como MP3, muitas pessoas optam por voltar a colecionar ou começar um acervo próprio. Neste cenário, comprar um disco de vinil em lojas virtuais é uma ótima maneira de aumentar seu arquivo. Mas que tal conhecer lojas físicas especializadas em LP no Brasil e em dezenas de países pelo mundo?

A alternativa torna única a aquisição de cada novo item e permite trocar experiências sobre música com vendedores e com outros compradores. Se a proposta te interessou, saiba que um site pode te ajudar a conhecer estabelecimentos especializados nas boas e velhas bolachas. A página recordstores.love reúne mais de 200 lojas somente no Brasil separadas por estado e cidade e conta com outras milhares ao redor do planeta.

O número de estabelecimentos no país é baixo em comparação ao registrado em outros locais. Nos Estados Unidos, por exempo, mais de 1.800 lojas estão registradas no site. Em seguida, está o Reino Unido, com mais de 700 lojas.

Desenvolvido pelo alemão Marcus Maack, o site oferece um mapa colaborativo onde qualquer pessoa pode incluir uma nova loja. Para isso, basta se cadastrar e incluir informações como endereço e horário de funcionamento da loja, por exemplo. Como usa a base de mapas do Google, o site permite buscar as lojas mais próximas do seu endereço.

Reprodução Divulgação

Não encontrou sua loja de disco de vinil favorita?

Outro site que oferece o mesmo serviço é o VinylHub. O site é mantido pelo Discogs plataforma para fãs do disco de vinil e do toca-discos. Com mais de sete mil lojas cadastradas, a página conta com lojas que podem não aparecer no recordstores.love. No Brasil, são mais de 140 estabelecimentos também registrados de forma colaborativa. Novamente, Estados Unidos e Reino Unido aparecem como os locais com mais lojas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui