LIBERE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ!

NÃO IMPORTA A IDADE, MANTENHA A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ LIVRE.

SÓ ELA TE LEVARÁ A CAMINHOS ESQUECIDOS NO TEMPO, LUGARES ONDE AINDA EXISTE ALEGRIA.

LIBERE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ!

Vamos comparar a diferença das atitudes entre crianças e adultos?

O adulto diz: - Não coma chocolate na cama, você vai acabar dormindo sem escovar os dentes!

Você já experimentou, sem sentir culpa, comer uma barra do seu chocolate ou doce preferido na cama e dormir em seguida? Porque será que vem um soninho tão bom?

O adulto diz: - Entre em casa! Está começando a chover, você vai ficar resfriado e depois eu é que vou passar a noite cuidando de você!

PRIMEIRO: Você já tomou um banho de chuva inesperado?
Sabe aquela pancada que vem de surpresa e você não chega a um lugar coberto a tempo?

Percebeu que depois de alguns segundos vem uma sensação que lava não só o corpo, mas a alma também? E você se entrega...
Nunca???? EXPERIMENTE! É indescritível...

SEGUNDO: Ao dizer ao seu filho “a chantagem”, se é assim que podemos chamar, de que vai ter que passar a noite acordada cuidando dele se ele se resfriar... Peraí!!! Percebeu que além de transformar algo prazeroso em culposo, você ainda acrescentou até um certo remorso nele? Tudo bem que tem horas, momentos, etc... que um banho de chuva seria fora de propósito, mas generalizar, fazer de tudo que foge dos padrões uma neura, transformar as belas e gratuitas sensações que a vida nos presenteia em temores, medos e culpas. Peraí!!!

A criança, sorri de uma bola de chiclete que estoura e gruda no rosto, cabelo, etc...

Sorri ao ver seu cãozinho arrastar e esconder o sapato preferido de sua mãe.

Sorri livre e espontaneamente ao encontrar seus amiguinhos ou até para um estranho que o olhe com bondade e faça uma graça. Sabe por quê? Porque ser criança é enxergar com olhos de amor, de bondade, inocência, de vontade de estar alegre.

A gente sorri assim ao encontrar as pessoas?

Ou primeiro observa rapidamente como se videntes fossemos e nos seguramos para soltar aquele “OLÁ! COMO VAI VOCÊ, A FAMÍLIA, O CACHORRO?”

E o receio de receber um:
“-Bem." meio sem graça e indiferente...

Sabe, eu já me peguei em situações assim, e afirmo que minha consciência do momento e das pessoas, me fez enxergar que arriscar um “OLÁ! COMO VAI? ou um “BOM DIA! BOA TARDE! UMA ÓTIMA NOITE PARA VOCÊ! É muito compensador.

Quebra o “clima”, abre portas e janelas de comunicação e na pior das hipóteses, você vai perceber que o receptor não está em sintonia com a vida naquele dia, se mostrando indiferente, mas aí, isso já não é problema seu.

Nós podemos influenciar as pessoas, não determinar que elas sintam o que sentimos.

Podemos e devemos determinar que as pessoas não nos façam sentir o mal que elas sentem, isso sim! Só depende de nós.

Nossos sentimentos e emoções regem nossa vida e nós temos que comandá-los, não nos deixar dominar pelo meio em que estamos ou passamos.

Quando o meio é favorável, ótimo! Mas se não, você comanda sua vida, você decide o que quer sentir e como.

Por isso muitas vezes eu insisto em ser criança, não quero dizer com isso que sou irresponsável ou inconseqüente.

Mas como é bom enxergar com olhos de inocência. Mesmo sendo adulta, não absorver certas coisas que prejudicam minha visão interior, que embotam as avenidas da minha alma, que eu tanto luto para preservar belas.

INOCÊNCIA, palavra linda!

A vida nos tira a inocência a cada ano de nossa existência. Mas a generosidade, a bondade, o amor, o acreditar que todo ser humano tem seu lado bom, a vida não tira.

Nós é que deixamos de lado, substituindo por sentimentos que nos levam a ser descrentes da vida e a acordar acreditando que temos que “MATAR UM LOBO POR DIA”, sendo que os lobos e monstros, são na maioria das vezes nós mesmos quem criamos, alimentamos e os deixamos do tamanho que queremos!

Eu convido você a rever quais são as coisas que realmente fazem VALER À PENA nosso estresse, nossa saúde prejudicada, enfim, nossa falta de "Qualidade de Vida, cada dia e momento!"

“ADULTOS / CRIANÇAS”
Responsáveis! A mistura perfeita!
Não ansiosos ou estressados.

Encontrar esse equilíbrio, perceber os movimentos da natureza.
O correr das águas, a paisagem das nuvens e ainda sentir vontade de comer algodão doce.

Observar o brincar das crianças reaprendendo como se brinca.

ESSA É A MUSICA DE DEUS.

Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus... (Mateus 19:13-14)

Não importa tamanho ou idade.

LIBERE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ!

Feliz é aquele que consegue manter a alegria e a pureza da alma, mesmo em um mundo tão impuro.
Pule, brinque e cante uma canção com o coração!

DESEJO VER VOCÊ SORRIR SEMPRE, DE CARA LIMPA E CORAÇÃO ABERTO.


JUSSARA BARBOSA

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee