Um guia passo a passo de como cuidar de sua nova tatuagem no dia a dia.
Existem vários estágios no processo de cicatrização de uma tatuagem, vamos falar sobre como cada um deles funciona e o que fazer em cada uma dessas fases.
Como qualquer tipo de ferimento ao corpo ou a pele, a tatuagem deverá ser cuidadosamente protegida contra bactérias durante sua fase de cicatrização até a sua cura total.
Isso porque enquanto ela não cicatrizar, o local tatuado será uma ferida aberta, e pode servir como porta de entrada para bactérias, o que pode resultar em contaminações e infecções.
Após a sua total cicatrização, a pele voltará a ser exatamente como era antes da tatuagem, a única diferença é que agora ela está preenchida com milhares de minúsculas partículas de tinta.
Fases da cicatrização de uma tatuagem:
1 – Do primeiro até o sexto dia: Sua tatuagem ainda pode estar com a pele inchada e avermelhada em torno da tatuagem, e as crostas de casquinhas ainda estão começando a se formar.
2 – Na segunda semana: Dá-se início a coceira e as casquinhas começarão a se soltar.
3 – Terceira e quarta semana: A sua tatuagem vai parecer totalmente cicatrizada, mas poderá parecer opaca ou com a coloração fosca por mais alguns dias, continue cuidando de sua tatuagem, pois as camadas mais profundas da pele ainda estarão se recuperando.
Estágio 1 : Dor e sangramento
Essa fase começa ainda com você no estúdio de tatuagem, a área onde foi feita a tatuagem agora é uma grande ferida aberta, e seu corpo começará a expelir sangue e fluidos para limpar o ferimento e começar o processo de coagulação e cicatrização e consequentemente a formação das crostas de cascas sobre a tatuagem.
Mas não se preocupe, com certeza seu artista limpará bem a tatuagem com sabonete neutro ou antibacteriano, e envolverá a tatuagem usando um filme pvc ou algum outro tipo de bandagem para proteger sua pele até você chegar em sua casa.
Clique na imagem