Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

As fases da cicatrização de uma tatuagem

Um guia passo a passo de como cuidar de sua nova tatuagem no dia a dia.

Existem vários estágios no processo de cicatrização de uma tatuagem, vamos falar sobre como cada um deles funciona e o que fazer em cada uma dessas fases.

Como qualquer tipo de ferimento ao corpo ou a pele, a tatuagem deverá ser cuidadosamente protegida contra bactérias durante sua fase de cicatrização até a sua cura total.

Isso porque enquanto ela não cicatrizar, o local tatuado será uma ferida aberta, e pode servir como porta de entrada para bactérias, o que pode resultar em contaminações e infecções.

Após a sua total cicatrização, a pele voltará a ser exatamente como era antes da tatuagem, a única diferença é que agora ela está preenchida com milhares de minúsculas partículas de tinta.

Fases da cicatrização de uma tatuagem:

1 – Do primeiro até o sexto dia: Sua tatuagem ainda pode estar com a pele inchada e avermelhada em torno da tatuagem, e  as crostas de casquinhas ainda estão começando a se formar.

2 – Na segunda semana: Dá-se início a coceira e as casquinhas começarão a se soltar.

3 – Terceira e quarta semana: A sua tatuagem vai parecer totalmente cicatrizada, mas poderá parecer opaca ou com a coloração fosca por mais alguns dias, continue cuidando de sua tatuagem, pois as camadas mais profundas da pele ainda estarão se recuperando.

Estágio 1 : Dor e sangramento

Essa fase começa ainda com você no estúdio de tatuagem, a área onde foi feita a tatuagem agora é uma grande ferida aberta, e seu corpo começará a expelir sangue e fluidos para limpar o ferimento e começar o processo de coagulação e cicatrização e consequentemente a formação das crostas de cascas sobre a tatuagem.

Mas não se preocupe, com certeza seu artista limpará bem a tatuagem com sabonete neutro ou antibacteriano, e envolverá a tatuagem usando um filme pvc ou algum outro tipo de bandagem para proteger sua pele até você chegar em sua casa.

Clique na imagem
Postagem Anterior Próxima Postagem
Você de qualquer lugar do Brasil que tenha gostado do nosso projeto e queira nos ajudar com o valor de DOIS CAFÉS mensais, não vai te pesar em nada e você estará ajudando a ajudar quem precisa, veja clicando aqui.
Novos Artigos

GeraLinks - Agregador de links