As fases da cicatrização de uma tatuagem

Um guia passo a passo de como cuidar de sua nova tatuagem no dia a dia.

Existem vários estágios no processo de cicatrização de uma tatuagem, vamos falar sobre como cada um deles funciona e o que fazer em cada uma dessas fases.

Como qualquer tipo de ferimento ao corpo ou a pele, a tatuagem deverá ser cuidadosamente protegida contra bactérias durante sua fase de cicatrização até a sua cura total.

Isso porque enquanto ela não cicatrizar, o local tatuado será uma ferida aberta, e pode servir como porta de entrada para bactérias, o que pode resultar em contaminações e infecções.

Após a sua total cicatrização, a pele voltará a ser exatamente como era antes da tatuagem, a única diferença é que agora ela está preenchida com milhares de minúsculas partículas de tinta.

Fases da cicatrização de uma tatuagem:

1 – Do primeiro até o sexto dia: Sua tatuagem ainda pode estar com a pele inchada e avermelhada em torno da tatuagem, e  as crostas de casquinhas ainda estão começando a se formar.

2 – Na segunda semana: Dá-se início a coceira e as casquinhas começarão a se soltar.

3 – Terceira e quarta semana: A sua tatuagem vai parecer totalmente cicatrizada, mas poderá parecer opaca ou com a coloração fosca por mais alguns dias, continue cuidando de sua tatuagem, pois as camadas mais profundas da pele ainda estarão se recuperando.

Estágio 1 : Dor e sangramento

Essa fase começa ainda com você no estúdio de tatuagem, a área onde foi feita a tatuagem agora é uma grande ferida aberta, e seu corpo começará a expelir sangue e fluidos para limpar o ferimento e começar o processo de coagulação e cicatrização e consequentemente a formação das crostas de cascas sobre a tatuagem.

Mas não se preocupe, com certeza seu artista limpará bem a tatuagem com sabonete neutro ou antibacteriano, e envolverá a tatuagem usando um filme pvc ou algum outro tipo de bandagem para proteger sua pele até você chegar em sua casa.

Clique na imagem

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee