O mais saudável é deixar as coisas terminarem de vez. Embora ambos concordem em construir uma amizade, é importante que o tempo cure as consequências que permanecem após a separação.

Quando a ilusão de estar com essa pessoa permanece, é possível aproveitar a abordagem da amizade para reconquistá-la. No entanto, é melhor saber quais são as reais intenções do outro para não cometer mais erros.

Tenha em mente que alguns ex-parceiros usam a desculpa da amizade para continuar manipulando o outro. Ou, ainda, continuar tendo contato sexual mesmo que não sinta mais amor.

Por esse motivo, é melhor reservar algum tempo para refletir sobre essa situação antes de tomar uma decisão. Aproveitando que você já conhece a outra pessoa, você pode ter uma ideia do que ela realmente deseja.

Não sabe como sair dessa situação?

Você não é obrigado a ter uma amizade com seu ex-parceiro, mesmo que ele lhe peça. Se depois de refletir você concluiu que é melhor se afastar, converse com essa pessoa e conte suas razões.

Às vezes, mesmo que doa, é melhor aceitar que as coisas acabaram e que estar por perto pode ser mais prejudicial do que se afastar. Reserve um tempo, pense nas suas prioridades e aproveite a oportunidade para conhecer novas pessoas.

Toda separação amorosa deve passar por um processo de luto para que os sentimentos se acalmem e novas oportunidades para o amor apareçam. Se você permitir que essa pessoa permaneça na sua vida através da amizade, você pode causar mais danos.
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.