Imagem Reprodução Divulgação Internet

Provavelmente a mais famosa das civilizações desaparecidas, o povo Rapa Nui foram os habitantes originais da Ilha de Páscoa, sendo os criadores das famosas estátuas de pedra. Ninguém sabe exatamente como o povo Rapa Nui original chegou lá e o mistério aumenta ainda com o seu misterioso desaparecimento.

A fome devido ao consumo excessivo de recursos naturais tem sido apontada como a principal culpada. Até mesmo a destruição do ecossistema da Ilha de Páscoa por ratos também já foi apontada como responsável pelo fim da sociedade.



Alguns pesquisadores também sugerem que os Rapa Nui podem ter viajado para uma outra ilha remota a milhares de quilômetros de distância com o objetivo de iniciar um novo assentamento. 

Veja também: 5 civilizações que desapareceram misteriosamente

No fim das contas, a verdade pode muito bem ser uma combinação das várias explicações propostas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee