O que não fazer no primeiro encontro.
Imagem Reprodução Internet - Crédito ao Final

O primeiro encontro é cheio de detalhes. Por isso, é preciso ter em conta certas questões e optar por aquilo que nos faça sentir cômodos mas especiais. Isso quer dizer que o mais recomendável é escolher aquilo que assente bem e reflita uma parte de sua personalidade. Lembre, ser você mesmo é a chave.

Um bom aspecto não deve deixar de lado a elegância e esse toque especial para assegurar o sucesso. Agora, tenha em conta que esta primeira impressão é só o começo e que logo deve ser respaldada por muito mais.

Conselhos para escolher a roupa para o primeiro encontro

Em primeiro lugar, não imite a ninguém. Isso pode fazer com que você se sinta incômodo e, futuramente, não vai te beneficiar. Seja fiel com você mesmo.

Por outro lado, averigue o lugar e contexto social do encontro. Se é formal ou não. Este dato é de suma importância, já que devemos nos vestir de acordo com o lugar, o clima e as formalidades dos lugares públicos. Em outras palavras, vista-se de acordo com a ocasião.

Finalmente, desenvolva suas habilidades sociais. Um sorriso de boas-vindas é a melhor carta de apresentação. Não deixe de ser amável, próximo e simpático.

Recomendações para o primeiro encontro




A impressão que você quer passar

Primeiramente, decida qual é a impressão que você quer passar a essa pessoa. Pode escolher ir formal, divertido ou sexy. Você põe as condições e escolhe, por exemplo, o decote que quer usar, se quer provocar sem mostrar. Ou se opta por ir cômodo e casual.

Simplesmente trate de se mostrar tal como você é. Com peças de roupa que façam você se sentir bem e que não precisem de muita atenção quando sair de casa.

Sem dúvida alguma, não há nada mais incômodo do que não poder prestar atenção à conversa por estar incômodo com uma roupa. A ideia é passar um bom momento se esquecendo do que está vestindo. Mas, ao mesmo tempo em que impacte de forma positiva.

Escolha as cores da roupa

Não é um tema menos importante a cor da roupa. Antes de escolher o tipo de roupa opte por se deseja dar um aspecto mais colorido e alegre. Combinando sempre as cores. Ou se prefere algo mais formal e sóbrio. Lembre-se que o preto sempre te salvará, já que fica bem em qualquer situação.

Neste ponto, combine a impressão que deseja dar com a ocasião ou o lugar onde vai. Trate de focar em seus pontos fortes. Essas partes do seu corpo que você gosta e que são sua carta na manga. No caso das mulheres, optem por dar um toque de paquera, como:

Uma blusa ou um vestido com um decote sutil.
Peças de roupa que favoreçam ao máximo a figura.
Uma boa combinação de cores ou estampas, para fazer o conjunto atraente e agradável aos olhos.

Sapato para o primeiro encontro

De acordo com o tipo de primeiro encontro, deveremos escolher um tipo ou outro de sapato. Por exemplo, os sapatos com salto ou com um pouco de plataforma ajudam a estilizar a figura e dão um porte melhor, em geral.

Tenha em conta se você vai precisar andar muito ou dançar. Nestes casos escolha sapatos cômodos e com os quais fique confortável. Trate de deixá-los impecáveis, mas não usar sapatos novos. A cara de dor ao usar sapatos novos pode condicionar o primeiro encontro.

Sempre tente ressaltar algo que goste do seu rosto. Por exemplo, os lábios ou os olhos. Não procure ressaltar os dois juntos porque terá um aspecto muito carregado.

Então, siga os passos abaixo para que o seu rosto pareça impecável, sem muita maquiagem. 

No primeiro encontro o recomendável é:

  • Delineador.
  • Batom.
  • Use corretor de olheiras.
  • Blush nos pômulos.
  • Máscara para cílios.
  • Sombras de cores claras.

Então, como você acha que será o seu primeiro encontro? Escolha uma roupa que faça você se sentir incrível e não se esqueça de que o mais importante é ser você mesma!

Fonte da Imagem: O que não fazer no primeiro encontro.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee