O primeiro passo para emagrecer rápido e de modo eficaz é realizar uma mudança nos hábitos. Antes de reeducar a alimentação e investir em dietas, é preciso saber quais produtos são os mais indicados para alcançar esse objetivo.

Para te ajudar, o Delas conversou com a nutricionista Gabriela Cilla, da clínica NutriCilla, e ela esclareceu que não há alimento responsável por proporcionar que a pessoa consiga emagrecer rápido , entretanto, muitos produtos, ao serem incluídos no cardápio, podem colaborar com a perda de peso gradualmente, em especial unidos a outros fatores, como a atividade física.

"O que podemos retratar são alimentos termogênicos , ou seja, eles aumentam o calor do corpo, favorecendo o aumento da queima de calorias/gasto calórico", diz Gabriela.

A nutricionista cita cinco bebidas e alimentos desse grupo e que ajudam a emagrecer por serem considerados funcionais, ou seja, melhorar a detoxificação hepática – uma "limpeza interna" do organismo, a retenção de líquidos e aumentar o gasto calórico.

Café, gengibre e linhaça, por exemplo, são aliados da saúde e, por serem termogênicos, podem ajudar na jornada para perder peso.

Confira Os Alimentos e bebidas clicando aqui.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee