Como fazer salada de feijão?
Imagem Divulgação Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

A salada de feijão não é um prato de que ouvimos falar todos os dias. No entanto, asseguramos que se você for fã de saladas e vegetais, essas receitas com feijão irão fasciná-lo.

Esse prato é típico de algumas regiões da Espanha, originalmente feito com legumes cortados em cubos.

No entanto, muitos tipos de cozinha adotaram este prato e deram seu próprio toque, adicionando legumes ou molhos para dar um sabor melhor.

Geralmente é servido com vinagrete ou molho, mas depende da região em que é preparado e do desejo de cada pessoa.

No entanto, o que torna este um excelente prato é a carga de nutrientes e carboidratos que você pode obter ao consumi-lo.

Neste caso, vamos usar feijão. Este grão é uma fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, sódio, potássio, ferro e magnésio. Além disso, eles são livres de gorduras e colesterol. Da mesma forma:

Devido ao seu conteúdo de inibidores de alfa-amilase, o feijão pode ajudar a bloquear os carboidratos. Além disso, essa enzima também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Portanto, pode ajudá-lo a perder peso.

Eles contribuem para reduzir o colesterol graças ao seu alto teor de fibras.

Ajudam a proteger a pele, visto que também contêm antioxidantes.

E além de tudo o que acabamos de dizer, lembre-se de que é ideal manter uma dieta equilibrada. Isso deve incluir, entre outras coisas, vegetais pelo menos três ou quatro vezes por semana.

Portanto, mostraremos duas formas diferentes de preparar a salada de feijão. Então, o que você está esperando para preparar essas deliciosas receitas?

Salada de feijão com legumes no vapor

Uma das melhores maneiras de consumir legumes ou vegetais é cozinhando eles no vapor. Dessa forma, é possível economizar as quantidades extras de gorduras (como óleos vegetais) que você usa quando os frita.

Ingredientes
2 xícaras de feijão branco (240 g).
1 tomate (100 g).
1/2 cebola (50 g).
1 pepino médio (150 g).
1 pimentão verde (90 g).
2 colheres de sopa de azeite extravirgem (30 ml).
1/4 xícara de vinagre de xerez (60 ml).
2 colheres de sopa de sal (30 g).
1/2 colher de sopa de mostarda (8 g).
1/2 colher de sopa de pimenta (8 g).
2 dentes de alho (3 g).

Preparação
A primeira coisa a fazer é colocar os grãos de feijão de molho em água na noite anterior, para que eles fiquem um pouco mais macios quando estiverem sendo cozidos.

Em seguida, coloque-os para ferver com a mesma água, uma colher de sal e alguns dentes de alho para dar um pouco de sabor.

Quando estiverem macios, espere esfriar e escorra a água. 

Reserve.

Em seguida, corte todos os vegetais em pequenos cubinhos e coloque-os em banho-maria para cozinhar com o vapor. Isso levará aproximadamente 15 minutos, no máximo.

Em seguida, faça um vinagrete misturando o azeite, a colherada restante de sal, a pimenta, a mostarda e o vinagre de xerez. Misture bem para que os ingredientes fiquem integrados.

Agora, uma vez que seus legumes estão prontos (verifique se eles estão macios), coloque-os em uma tigela de saladas, adicione o feijão, mexa um pouco e adicione o vinagrete.

Por fim, misture bem tudo para que o sabor fique uniforme, sirva e desfrute.


Salada com feijão branco gratinado

Como mencionamos anteriormente, todos podem colocar seu toque em qualquer receita. Agora, vamos mostrar como fazer gratinados com feijão. Para isso, você vai usar um pouco de queijo para dar um melhor sabor e apresentação à preparação.

Ingredientes
1 tomate (100 g).
1 cebola (100 g).
2 xícaras de feijão branco (240 g).
1/4 xícara de vinagre de vinho branco (60 ml).
1 colher de sopa de molho de soja (15 ml).
2 colheres de sopa de sal (30 g).
1 colher de sopa de pimenta (15 g).
1/2 xícara de queijo ralado (60 g).
1/2 xícara de berinjela (60 g).
3 colheres de sopa de azeite extravirgem (45 ml).

Preparação
Para começar, ferva um pouco o feijão para que ele amoleça quando você o levar ao forno.

Em seguida, corte todos os legumes em pequenos cubinhos e coloque-os em banho-maria para cozinhar com o vapor. 

Adicione as colheres de sal para dar sabor.

Em seguida, faça um vinagrete misturando duas colheres de sopa de azeite de oliva, o molho de soja, o sal restante, a pimenta e o vinagre de vinho branco.

Quando seus legumes estiverem prontos, coloque-os em uma assadeira, adicione o feijão branco, despeje o vinagrete, adicione a última colherada de azeite e espalhe o queijo por cima.

Para finalizar, leve ao forno a uma temperatura de 180 ºC por 15 minutos para que o queijo fique gratinado. Depois, deixe esfriar e sirva. Pronto!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee