Hoje vamos falar um pouco sobre o desenho animado Rick and Morty que particularmente adoro e estou ansioso aguardando a nova temporada desse velho maluco.


Rick and Morty (em português Rick e Morty) é uma série de animação adulta norte-americana de comédia e ficção científica criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco de programação noturno Adult Swim, exibido no canal Cartoon Network.

A série estreou em 2 de Dezembro de 2013 e acompanha as perigosas aventuras do cientista alcoólatra Rick e seu neto Morty, que divide seu tempo entre a vida familiar e viagens interdimensionais. Em 2016, suas duas primeiras temporadas foram lançadas na Netflix com a dublagem brasileira realizada pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas, e também é transmitida nos canais pagos TBS e TNT Séries. Em agosto de 2015, o Adult Swim renovou a série para uma terceira temporada de 10 episódios, que estreou no dia 1 de abril de 2017 com o resto da temporada programada para ir ao ar durante o verão do mesmo ano.

A série se originou de uma paródia animada em curta-metragem do filme De Volta Para o Futuro criada por Roiland para o festival de cinema Channel 101. A Adult Swim abordou Harmon a respeito de ideias para um programa de televisão, então ele e Roiland desenvolveram o programa com base no curta, substituindo os personagens de Doc com Rick e Marty com Morty.

O show gira em torno das aventuras dos membros da família Smith, que consiste nos pais Jerry e Beth, seus filhos Summer e Morty, e o pai de Beth, Rick Sanchez, que mora com eles como hóspede. De acordo com Justin Roiland, a família mora fora da cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington.[2] No entanto, as aventuras de Rick e Morty ocorrem em um número infinito de realidades, com os personagens viajando para outros planetas e dimensões através de portais e do carro voador de Rick.

Rick é um cientista louco excêntrico e alcoólatra, que evita muitas convenções costumeiras como escola, casamento, amor e família. Ele frequentemente vai em aventuras com seu neto de 14 anos de idade, Morty, um menino de bom coração, mas que também fica facilmente angustiado, cuja bússola moral ingênua mas fundamentada funciona em contraponto ao ego maquiavélico de Rick. 

A irmã de Morty, Summer, de 17 anos, é uma adolescente mais convencional, que se preocupa em melhorar seu status social entre seus colegas e às vezes acompanha Rick e Morty em suas aventuras. A mãe das crianças, Beth, é uma pessoa geralmente equilibrada e uma força assertiva no lar, embora consciente de seu papel profissional como médica cirurgiã especializada em cavalos. Ela está insatisfeita com seu casamento com Jerry, uma pessoa insensata e de mente simples, que constantemente desaprova a influência de Rick sobre sua família.

Diferentes versões dos personagens habitam outras dimensões em todo o multiverso e suas características pessoais podem variar de uma realidade para outra. o Rick original do programa se identifica como "Rick Sanchez da dimensão da Terra C-137", utilizando esse dado como referência ao seu universo original, mas isso não se aplica necessariamente a todos os outros membros da família Smith. Por exemplo, no episódio "Rick Potion #9" da primeira temporada, após transformarem toda a população mundial em monstros, Rick e Morty se mudam para uma dimensão diferente, deixando Summer, Beth e Jerry para trás.

Já parou para refletir que a serie Rick and Morty pode nos trazer uma verdadeira lição de vida ? 

Isso não é uma teoria, muito menos uma crítica, e sim uma Analogia filosófica sobre qual é o Sentido da vida de acordo com a Serie Rick and Morty.

Veja o vídeo abaixo:

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee