Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!


Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Em 1950, a região do Parque São Lucas era apenas um brejo no sul da capital. Situa-se entre a Vila Prudente, a Vila Formosa e o Sapopemba. Espremido pelos vizinhos, o local só tinha uma alternativa crescer. Essas terras pertenciam aos irmãos Antônio, Luís e Domingo de Luccas. Daí o nome Parque São Lucas.

Um dos fundadores do bairro foi o imigrante alemão Francisco Fett, que chegou no Brasil logo após o término da Primeira Grande Guerra, em que atuou como tenente da cavalaria germânica. Para chegar ao Brasil ele vendeu a cervejaria que tinha em Munique, e com o dinheiro comprou uma gleba da terra aqui.

Na época um lugar feio, com estradas de terra muitas inundações, o local já foi conhecido como Parque Santa Maria. Já no fim dos anos 1950 um pequeno crescimento sobreveio. O bairro começou a ter vida própria com um comércio que já se anunciava grande.

Hoje, os moradores garantem que nele não falta quase nada. Antigamente, os habitantes do local tinham de ir até a Mooca ou outros bairros vizinhos para comprar o mínimo necessário. A festa de santo que dá nome ao distrito e ao bairro é celebrada no dia 18 de outubro.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.