Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O bairro do Pari, com mais de quatrocentos anos, tem uma história interessante a respeito do seu nome: os peixes vendidos no centro da então Vila de São Paulo eram pescados principalmente nos rios Tietê e Tamanduateí.

Tais rios possuíam na época lugares piscosos e próprios para a instalação de “paris”. Pari era m cerca de taquara ou de cipó, estendida de margem a margem para pescar peixes, e o instrumento veio a dar nome ao bairro.

Em 1765, o Pari já era citado no recenseamento empreendido pela Câmara. Dizia a ata que no Pari existiam cerca de quinze residências, onde moravam 72 pessoas. A grande maioria se ocupava da pesca.

Com um comercio intenso e muitas industrias, o Pari é conhecido como o “bairro doce”de São Paulo, em razão do grande numero de atacadistas e industrias de doces na região.

Localizando a cerca de 2 quilômetros da região central, e, apesar de ter apenas 2,75 km2, suas ruas são largas, todas asfaltadas e algumas exibem farta vegetação. Além disso, é provido de total infra-estrutura, como iluminação e redes de água e esgoto.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.