Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O bairro do Pari, com mais de quatrocentos anos, tem uma história interessante a respeito do seu nome: os peixes vendidos no centro da então Vila de São Paulo eram pescados principalmente nos rios Tietê e Tamanduateí.

Tais rios possuíam na época lugares piscosos e próprios para a instalação de “paris”. Pari era m cerca de taquara ou de cipó, estendida de margem a margem para pescar peixes, e o instrumento veio a dar nome ao bairro.

Em 1765, o Pari já era citado no recenseamento empreendido pela Câmara. Dizia a ata que no Pari existiam cerca de quinze residências, onde moravam 72 pessoas. A grande maioria se ocupava da pesca.

Com um comercio intenso e muitas industrias, o Pari é conhecido como o “bairro doce”de São Paulo, em razão do grande numero de atacadistas e industrias de doces na região.

Localizando a cerca de 2 quilômetros da região central, e, apesar de ter apenas 2,75 km2, suas ruas são largas, todas asfaltadas e algumas exibem farta vegetação. Além disso, é provido de total infra-estrutura, como iluminação e redes de água e esgoto.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee