Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O bairro de Cidade Tiradentes praticamente não existia há trinta anos. Hoje é um dos maiores da capital. Para se ter idéia, em 1980 o bairro tinha cerca de 10 mil habitantes. Explodiu nos últimos nove anos, com mais de duzentos edifícios de quatro andares, com trinta apartamentos cada um, da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab).

Um verdadeiro pesadelo da moderna arquitetura. Algo seco, duro, cinzento, sem verde, como se grande bomba tivesse levado todas as flores e deixado apenas cimento.

O primeiro conjunto foi inaugurado em 1984 e, claro, tinha o nome de Conjunto Habitacional Cidade Tiradentes – um mundo com 15 quilômetros de prédios. A partir daí vieram dezenas e dezenas de conjuntos: Cohab Castro Alves, Santa Etelvina, Barro Branco, Sítio Conceição e por aí afora. Ao redor, centenas de casas de alvenaria.

Como se não bastassem os problemas da falta de infra-estrutura, a região ainda convive com as invasões de casas e apartamentos. Os moradores já se conscientizaram de que o local é apenas um lugar para dormir e descansar nos fins de semana.

Afinal, é uma viagem de três horas até o centro de São Paulo – uma vez que ali não há emprego e quase nenhuma diversão. Praças, parques e áreas de lazer, nem pensar! Um dos únicos atrativos é a estátua do nosso Mártir da Independência.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops