Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem ilustração divulgação internet

Quando comecei a trabalhar, acreditava que o único objetivo era conseguir um salário decente em troca de um grande esforço. Mas algo já me disse então que este não era o caminho. Não trabalho há muito tempo, prefiro medir a temperatura da minha satisfação emocional e me fazer perguntas como:

A empresa para a qual trabalho está em sintonia com meus valores?

O horário Isso me permite levar o estilo de vida que eu quero?

O ambiente contribui para o desenvolvimento de minhas habilidades e habilidades?

Você pode não estar trabalhando naquilo por que é apaixonado, nesse caso dedicar-se ao trabalho para aprender. 

Aproveite essa posição para colocar seus próprios talentos a serviço dos outros. Acredite em mim, essa atitude será a que fará a diferença entre trabalhar com resignação para pagar suas contas e trabalhar para crescer.

Faça o que fizer, lembre-se de que a satisfação máxima do seu trabalho está no atendimento ao cliente. Quando você resolve um problema ou cobre uma necessidade de outra pessoa, você agrega valor ao mundo.

Se há algo que me atormenta no trabalho é a palavra "empregado", em um de seus significados é sinônimo de "usado". É curioso que às vezes nos sentimos aprisionados em um trabalho alienante que pode até mesmo diminuir nossos dons inatos. Isso acontece porque o crescimento é impossível quando você está estressado, o medo anula suas virtudes e impede o aprendizado.

Se você está nessa situação por causa da causalidade, você tem duas opções:

Mudar o foco

Concentre-se no positivo e concentre-se apenas nos resultados que deseja atrair.

Funciona de forma excelente. Você é uma pessoa excelente, pagam o que pagam, trabalham para deixar seu chefe de boca aberta. Se você trabalha em uma lanchonete, torne seu café e seu serviço impecáveis.

Supere a animosidade ao erro. Conhecer lhe dá a oportunidade de ensinar, mas não saber lhe dá a oportunidade de aprender.

Aceite a ajuda dos outros e desfrutará duplamente quando oferecer ajuda aos outros.

Sem dramas, bom humor também é essencial para lidar com problemas.

Em relação aos seus colegas ou clientes, lembre-se de que cada pessoa está em seu próprio estágio evolucionário.

Não admita desrespeito de seus interlocutores. 

Há uma linha tênue entre crítica construtiva e abuso, aprender a reconhecê-lo.

Pare de reclamar. 

O "eu preciso desabafar" já é muito ruim. A reclamação é uma energia negativa que o outro não recebe, só você sofre e gera desconforto no ambiente de trabalho.

Deixar o trabalho

Em algumas ocasiões da sua vida, você precisará mudar o ambiente para crescer. Se você sofre de ansiedade no trabalho, tome medidas agora. Lembre-se de que passamos um terço do nosso dia trabalhando e nos sentindo mal com o que você faz afetará negativamente sua qualidade de vida.

Peço que não espere para terminar de ler este artigo, atualize seu currículo e envie-o para todas as empresas onde você realmente gostaria de trabalhar.

Que sim. Que você tem que pagar a hipoteca, que há uma crise, que não há trabalho, que a culpa de tudo é dos políticos e do seu karma. 

Você quer viver da vitimização ou da responsabilidade?

Agora que comecei a ficar doente, direi que "esverdear" seu chefe e / ou colegas atrás dele só piorará a situação. Então, é hora de silenciar essa voz pequena, vaga e dolorosa, para colocar toda a sua energia em sua solução e envolver-se em seu desenvolvimento profissional! Eu sei que você vai achar difícil assumir isso, mas nós somos livres para escolher o que fazemos em todos os momentos.

Lamento muito ser impopular, mas a responsabilidade de conseguir aquele emprego que faz seus olhos brilharem é exclusivamente sua. Então continue procurando, ou melhor ainda, descubra sua missão de vida e invista essa profissão.

Confesso que depois de ter passado por uma fase de trabalho desconfortável, mas necessária, finalmente escolhi ser feliz no meu trabalho todos os dias. Durante 30 horas por semana dedico-me a dar o meu melhor num ambiente de crescimento contínuo. O resto do tempo, eu coloco a mesma dedicação no meu projeto pessoal.

Fonte: ElClub

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops