Imagem ilustrativa divulgativa

Melhores restaurantes na Barra da Tijuca

Ingredientes de ótima qualidade, ambientes aconchegantes e cardápio criativo fazem parte do complexo gastronômico do bairro

Além dos roteiros que incluem visitas a praias encantadoras, o Rio de Janeiro reúne um complexo gastronômico que vale a pena ser visitado. Existem opções de bares, lanchonetes e restaurantes espalhados por toda cidade.

Nesse post, em especial, falaremos sobre os restaurantes localizados na Barra da Tijuca, um bairro muito charmoso, conhecido por reunir praias, vegetação nativa e modernidade urbana.

Revolução gastronômica
No que diz respeito a pratos sofisticados e cardápios variados, a Barra passou por um processo de inovação que fortaleceu ainda mais a relação com turistas e moradores da cidade.

Nos últimos anos, empreendedores apostaram na ampliação da gastronomia e o resultado a gente vê: um delicioso tour repleto de sabores, aromas e texturas que agradam os mais diversos paladares. 

Restaurantes que não podem faltar no seu roteiro
O polo gastronômico da Barra é variado e nos dá a sensação de viajar pelo mundo sem sair do Rio. Confira alguns locais que merecem fazer parte do seu diário de bordo.

Gero - Requintado e clássico restaurante italiano que pode ser perfeitamente um cenário de jantar romântico, pedido de casamento e celebração do amor. Os pratos são preparados com o objetivo de nos fazer mergulhar em uma experiência singular.

Dentre as opções de cardápio, com massas e pratos a base de carnes nobres, merece destaque o stinco de cordeiro assado com vinho tinto, acompanhado de nhoque de espinafre ou ao forno com batatas e alcachofrinhas e ravióli de vitela ao molho de funghi. 

Esplanada Grill - Para quem não deixa de apreciar uma boa carne, a seleção desse restaurante é de fazer comer de joelhos. Os pratos de destaque são a famosa costela e o Prime Rib com osso.

As entradinhas, com opções de pães, pastinhas e o saboroso pão de queijo dão um show a parte. Para completar a experiência, não deixe de degustar os melhores vinhos, selecionados especialmente para harmonizar com os pratos da casa.  

Naga - Esse japa conta com um ambiente requintado e oferece as melhores opções da gastronomia tradicional do País do Sol. Peixes variados e especialmente selecionados proporcionam uma imersão sensorial ímpar.

Além do cardápio sofisticado e dos pratos preparados com técnica e arte, o ambiente é favorável para uma verdadeira aula de comida japonesa.  Não deixe de bater um bom papo com os sushimen. 

A simpatia dos profissionais rendem boas trocas de experiências e você sairá mais apaixonado pela gastronomia oriental. O espaço fornece serviços de rodízio ou pratos à la carte. 

Mercanti - A localização já um ótimo motivo para apreciar esse restaurante. Situado em frente á praia da Barra e nas proximidades dos grandes centros comerciais, ele oferece um clima executivo com uma vista que desperta os sentidos. 

Ótima opção para refeições em família, o cardápio da casa é variado e atende muito bem ao público infantil, jovens e adultos. Um dos pratos mais conhecidos é o French Rack, um prime rib de cordeiro que pode ser servido com diversas opções de acompanhamentos.

Outro famosinho do Mercanti é Farfalle com salmão, preparado com pétalas de salmão flambadas na vodka, molho branco, brócolis e um toque saboroso de limão siciliano.

Le Vin - Clima romântico e acolhedor e clima parisiense direto para o solo carioca. Melhor descrição para esse restaurante não há. Com gastronomia digna da Cidade Luz, ele conta com opções deliciosas que vão desde a entrada até a sobremesa.

Os destaques do Le Vin são saboroso pato confitado e o tradicional e sofisticado cassoulet. Como opção de entrada, não deixe de apreciar o salmão marinado, acompanhado com uma boa taça de champagne.

A carta de vinhos é outro diferencial da casa. Com seleções das melhores safras, a harmonização com os pratos é um convite a uma experiência degustativa única. 

Siri - Para quem aprecia o sabor característico da culinária litorânea, os pratos do Siri são preparados com os mais requintados frutos do mar. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com o ambiente acolhedor e amplo. 

Você pode desfrutar de uma refeição sozinho ou acompanhado. O saboroso risoto de camarão, prato mais pedido, é uma boa pedida para grupos de até 5 pessoas. 

Cozinha Artagão - Esse restaurante está localizado no Barra Shopping e faz parte de um conceito de refeição mais descontraída. Ideal para quem não perde a oportunidade de desfrutar de uma boa comida caseira, os pratos do dia-a-dia dão um espetáculo de sabor e tempero.

O arroz de rabada, carne assada e o picadinho são marcas registradas da cultura carioca que merecem ser apreciadas. 

Charme, requinte e toque especial são elementos que não vão deixar você passar pelo Rio e não mergulhar nesse roteiro gastronômico. Já deu pra ver que escolher um restaurante na Barra é mais do que ter contato com um simples local para refeição.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee