Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Hoje em Fanzine irei indicar para você o Site Jovem Nerd de Alexandre Ottoni.

Um pouco da História do Jovem Nerd:

Tudo começou como um simples blog para falar do lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones, no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias.

O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal.

Alexandre Ottoni (@jovemnerd) faz parte da geração amamentada por quadrinhos, fantasia e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Agatha, que o atura desde os tempos de colégio.JN sonha em viver em um lugar onde nerds não sejam discriminados pelo que são, e possam viver em paz em sua comunidade (e se vingar dos valentões de colégio que abusavam de sua nobreza).

Já Azaghal (@azaghal), foi definido por Sr. K da seguinte maneira: ”E apresentando na loja de cristais do bom senso e convívio social satisfatório, o Paquiderme social !!!! Vejam como a besta corre enfurecida pela loja, destruindo todas as convenções e protocolos cuidadosamente lapidados nas mais preciosas pedras…”

Equipe:
Mau Facio (@sitedomau), número 2 na empresa vital, se desdobra para fazer a vontade dos chefes e descobriu que tem a incrível habilidade de fazer qualquer coisa por esse site. Menos viajar de avião. Edita vídeos, faz textos, análises, reviews, tapa buracos no Nerdplayer, lê e-mails, faz pautas, administra agendas, cobra material e é um cretino completamente apaixonado segundo Deive Pazos.

Pedro Duarte (@pedrohduarte), é jornalista, mas tem alergia a jornal. Trabalha com internet há muitos anos e colaborou com publicações importantes de todo o Brasil. Jogou Super Nintendo de verdade, nada de emulador! Fã do humor inigualável de Douglas Adams e autor do livro “Tony Moon: Está Tudo Fora de Controle, Cara!”. Editor de Jornalismo do NerdBunker!

Marina Val (@ninaringo) tem a força e a agilidade de uma pessoa normal e é fã da Garota Esquilo. Ela é formada em comunicação e escreve sobre videogames, tecnologia e cinema há quase uma década. Já fez jogos em game jams, confeita doces nas horas vagas e curte roller derby muito mais do que deveria. Segundo ela, a vida real é só um episódio muito chato de Black Mirror.

Priscila Ganiko (@priganiko) é a maior frequentadora de karaokês da noite paulistana, sabe de cor todas as aberturas de anime dos anos 90 e aprendeu japonês só pra cantar as músicas dos animes atuais. Ela é especialista em eSports e autora de um guia não oficial de Overwatch. O maior sonho da vida dela é ter um Ampharos ou um Espeon para chamar de seu.

Tayná Garcia (@firewalkwithtay) é a doida dos gatos, teorias e videogames. Se apaixonou pelos joguinhos eletrônicos depois de zerar um cartucho dourado de Majora’s Mask e desde então não para de escrever sobre aquilo que mais gosta e que a enche de determinação. Pensa que os otakus vão dominar o mundo, acha que o Hanzo deveria ser nerfado da existência, acredita em aliens e ama fazer aquela maratona de filmes nos finais de semana. Há rumores de que ela já desejou ser uma treinadora Pokémon e uma ninja da Vila da Folha, mas sabemos disso por fontes não tão confiáveis.

Luiz Henrique Costa (@luizolh), é o braço direito e aprendiz Jedi do Mau Faccio. Mineiro que faz café, filmes, mas não faz pão de queijo.

Amigos e Fornecedores:
Radiofobia Podcast e Multimídia (@radiofobia), Responsável pela edição semanal do Nerdcast e dos áudio dramas do Jovem Nerd desde setembro de 2012, a Rádiofobia Podcast e Multimídia é a primeira empresa do Brasil especializada em produção e edição de podcasts. Criada e liderada por Leo Lopes, atualmente a Rádiofobia assina a edição de alguns dos podcasts mais conhecidos do país, assim como oferece soluções para pessoas, empresas e marcas que acreditem no potencial do podcast como uma eficiente ferramenta de comunicação com o seu público.

Estúdio 42 Já disse o Pensador Profundo, é a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Por muito tempo, três amigos passaram a juventude absorvendo filmes, discos, livros, desenhos animados, quadrinhos, e todo tipo de cultura pop. Aos poucos, desenvolveram suas habilidades artísticas, aprenderam a linguagem audiovisual e partiram em aventuras cada vez maiores no mundo da produção de vídeos.  Foi assim que nasceu o Estúdio 42, uma produtora de vídeos diferente porque une qualidade técnica a referências bacanas. Sempre está preparada para fazer com o seu material algo mais legal.”

Gaveta Filmes é uma produtora de vídeos e conteúdo voltados para o público jovem. Atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Jovem Nerd, Globo, Zoom e Canal Nostalgia.

Após trasncrever a história do Jovem Nerd, deixo aqui a minha sugestão para que visitem agora mesmo.

www.jovemnerd.com.br

Aquele Abraço
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee