Imagem Ilustrativa Divulgação

No último dia 28 de maio se comemorou mais um Dia do Hambúrguer, isso mesmo! Um dos lanches mais populares e amados do mundo merece ter um dia especial, não é? 

Para lhe ajudar a preparar aquele hambúrguer macio e suculento, vamos dar dicas sobre as melhores peças de carnes para o preparo do hambúrguer. 

Com toda certeza, você já comeu algum tipo de hambúrguer, seja ele de carne, de frango ou mesmo vegano. O número de hamburguerias artesanais no Brasil cresceu bastante nos últimos anos, puxado pelo grande número de adoradores de hambúrguer. 

A cultura do hambúrguer é muito difundida em vários países do mundo, mas o seu “lar” é os Estados Unidos. Segundo registros, o lanche foi introduzida na cultura americana ainda no início do século 20, mas só ganhou popularidade anos depois, com o surgimento do McDonald's, rede de fast food que tem mais de 33 mil lojas pelo mundo. 


Quais são as melhores peças de carne para fazer um hambúrguer?

O hambúrguer nada mais é do que um bolo de carne, mas ele tem alguns segredos para ser tão delicioso. Um desses segredos é a escolha das peças de carne. Além de maciez, as peças escolhidas devem ter bastante gordura para que o hambúrguer fique perfeito. 

Ao contrário do que muitos pensam, os cortes de carne de primeira não são os melhores para hambúrgueres. Carnes como a picanha são mais recomendadas para um bom churrasco do que para um hambúrguer. 

Peças de acém e fraldinha são as preferidas das hamburguerias. Geralmente, os hambúrgueres não são feitos com apenas um tipo de carne e sim com carnes misturadas. Essa mistura de vários tipos de carnes é conhecida como blend e dá muito sabor ao hambúrguer. 


Confira nossas dicas para fazer o hambúrguer perfeito:

Cuidados na hora de moer a carne 
Além de escolher bem as peças de carne para o hambúrguer, é preciso ter cuidado durante todo o processo de preparo. Moer bem a carne é essencial para garantir um hambúrguer suculento.

Depois de fazer a mistura e adicionar a gordura ao blend, você deve moer a carne pelo menos duas vezes. É preciso verificar também se a máquina de moer está limpa e não tem nenhuma sobra de outras carnes.

Bata bem e dê atenção especial a forma do hambúrguer 
Depois de moer a carne, é hora de fazer o bolo que dará forma ao hambúrguer. E para a mistura ficar bem macia depois de grelhada, é essencial “bater bem o hambúrguer”. 

Agora é uma hora essencial: dar forma ao hambúrguer. Você pode usar uma forma redonda, como as usadas para fazer ovo. Pegue uma colher e aperte a carne até que ela preencha todo o diâmetro e fique bem redonda. 

Escolha de temperos 
Os temperos para hambúrguer são os mais variados. O mais importante é saber que a carne por si só, já tem um gosto delicioso e que o tempero é apenas um adicional, por isso deve ser colocado moderadamente. 

O ideal é que tempero seja acrescentado apenas na hora de grelhar o hambúrguer, temperar a carne antes pode desidratá-la. Muitas pessoas adicionam cebola, salsinha e alho na hora da grelha, mas uma pitada de sal já pode ser suficiente para deixar o hambúrguer mais suculento. 

Escolha dos acompanhamentos 
O hambúrguer é muito consumido como sanduíche e, por isso, escolher bem o pão é essencial para realçar o sabor. Um pão americano para hambúrguer pode ser uma boa opção, mas outras opções como o pão italiano, por exemplo, também são ótimas pedidas para um hambúrguer delicioso. 

Uma boa dica é tostar a superfície de dentro do pão, já que ela entrará em contato com a carne, isso pode deixar o hambúrguer ainda mais saboroso. Outro acompanhamento bastante comum em hambúrgueres são os queijos. Adicionar uma ou duas fatias de mussarela ou cheddar podem trazer mais sabor à carne. 

As fatias de queijo podem ser inseridas ainda na hora da grelha, para que o queijo possa derreter e se misturar com a carne, isso dá um sabor inigualável. Outro bom acompanhamento são as lascas ou cubos de bacon, a carne de porco dá um toque final para um hambúrguer perfeito.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee