O cachorro Dachshund é uma das raças mais queridas, principalmente, por crianças. Conhecido também como “salsicha”, apresenta algumas características que podem ser confundidas com outras raças.

Confira em nosso post quais são essas raças, quais as principais características do cachorro quando comparado com outros cães e saiba quais os cuidados você precisa ter para manter seu pet sempre saudável.

Quais as principais características da raça Dachshund comparadas com as demais raças

O Dachshund possui características próprias que faz dele uma raça única, mas algumas dessas características são perceptíveis em outras raças como Beagle e o Basset Hound, que também têm origem alemã.

Pernas curtas
O Dachshund é um cão de estatura baixa, comprido e que possui as pernas bem curtas. A raça Basset segue a mesma linha, tanto é que tais pernas curtas recebem o nome de “bassetismo”.

Olfato apurado
O olfato do Dachshund é bem apurado, o que ajuda o cão na prática da caça. Da mesma forma acontece com o Beagle, que é considerado um cão farejador, já que caçava lebres e coelhos nos anos 1800.

Orelhas caídas e compridas
Uma das características mais marcantes do Dachshund é a sua orelha caída e comprida que faz com que qualquer pessoa sinta vontade de abraçá-lo. O Basset e o Beagle também possuem essa mesma característica.

Caçador
O Dachshund é uma raça de origem alemã que foi criada com o objetivo de caçar pequenos roedores. No entanto, o mais conhecido cão de caça é o Basset Hound, mas também é possível perceber a mesma característica no Beagle.

Ótimo relacionamento com crianças
A raça Dachshund consegue se adaptar facilmente ao ambiente familiar. Por isso, não tem dificuldade de convivência com as crianças. O Beagle segue a mesma linha, já que é simpático até com estranhos e o Basset é aquele cão amável com qualquer pessoa.

Cão de companhia
Por ter facilidade para lidar com as pessoas, o Dachshund é um ótimo cão para servir de companhia. Apesar de ser teimoso, o Beagle pode ser um grande companheiro para crianças e adultos.

Latido alto
Uma das características que pode incomodar a vizinhança é o latido alto e forte do Dachshund que pode ser comparado ao do Beagle, já que ambos são considerados cães de caça e precisam se fazer ouvidos.

Alterações de humor
O Dachshund pode apresentar algumas alterações de humor que pode confundir seus donos. Essa mesma característica pode ser percebida no Beagle e Basset, que conseguem ser teimosos em algumas situações.

Como cuidar do cachorro Dachshund
A raça Dachshund exige alguns cuidados em sua criação, já que por conta da sua situação física, o pet pode apresentar alguns problemas de saúde. Confira como cuidar corretamente de um animal dessa raça.

Proteja as costas do Dachshund
Por ser uma raça de pequeno porte, o Dachshund deve ter as costas protegidas. Portanto, evite que as crianças sentem em cima dele, coloque alguma coisa em suas costas e faça com que o pet force a coluna.

Mantenha seu cão com um peso saudável
O Dachshund precisa manter seu peso sempre saudável para evitar a pressão sobre a coluna. Por isso, prepare uma alimentação correta e permita que o cão pratique alguma atividade para gastar energia.

Aprenda a segurar corretamente seu cachorro
Para segurar um Dachshund corretamente, é preciso dar apoio à parte traseira do cachorro com uma de suas mãos e a outra colocar sob a barriga. O objetivo é dar suporte para as costas, sem pressioná-la.

O cachorro Dachshund é uma ótima escolha de raça para as famílias. Mas é possível identificar algumas de suas características em outras raças. Contudo, é preciso seguir alguns cuidados na hora de deixá-lo fazer parte da sua família.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee