Imagem divulgação

"Não tente ser melhor que seus concorrentes, tente ser diferente. Sempre haverá alguém mais esperto do que você, mas pode não haver alguém mais criativo. ”- Byron Wien, The Blackstone Group

Acredito piamente que se você fizer o que todo mundo está fazendo, você será como todo mundo. Para se destacar do bando, você tem que ser diferente, não melhor. Aqui estão algumas lições que aprendi sobre como ser diferente e espero ajudá-lo de alguma forma!

Ofereça algo DIFERENTE, não melhor


O programa de TV baseado historicamente “Hell on Wheels” conta a história de Collis Huntington, que é baseado no magnata das ferrovias da vida real. 

Quando Collis Huntington chegou a São Francisco em 1849 durante a Corrida do Ouro, ele tinha 90 dólares em seus bolsos e um sonho para ficar rico. Para obter ouro, você precisa de duas coisas: uma pá e um terreno. Uma pá custa US $ 15 e um terreno custa US $ 75. 

Adivinha o que Collis Huntington fez. Ele comprou 6 pás e vendeu para obter lucro. Novamente. E de novo. E de novo. Na verdade, a vida real Collis Huntington tornou-se o maior fornecedor de equipamentos de mineração e, por fim, ajudou a criar a primeira ferrovia transcontinental. Durante a Corrida do Ouro, aqueles que realmente fizeram fortuna não foram aqueles que extraíram ouro, mas sim aqueles que forneceram os mineiros (como Levi Strauss, que criou o jeans que você usa hoje). Em sua linha de negócios, você é um dos inúmeros garimpeiros ou Collis Huntington?

Atrair fãs de RAVING, mesmo ao custo de atrair HATERS


Scott Adams, o criador de Dilbert, estava em discussões com um executivo da rede de TV sobre um programa de TV Dilbert. 

Eles tinham um grupo de foco assistindo o piloto do programa de TV Dilbert e tiveram o grupo de foco em todo o show sobre o quanto eles gostaram de cada cena. 

Scott Adams notou que a classificação média era muito boa e mencionou para o executivo da rede de TV. A resposta do executivo da rede de TV foi inestimável - ele não se importava com a média. Ele só se importava com as classificações extremamente altas, porque essas eram as pessoas que bloqueariam o horário em uma noite de quarta-feira para assistir ao show, independentemente do que estivesse acontecendo em suas vidas. 

Pessoas que gostam do programa não são o evangelista que publica no Facebook e no Twitter sobre o quanto eles amam o programa. Aqui está a minha pergunta para você. Você está tão focado em não atrair os inimigos que você dilui sua mensagem e evita conquistar os fãs delirantes?

Seja AUTÊNTICO - porque tão poucas pessoas são hoje em dia e se destaca

Em 2013, um estudante universitário escreveu uma carta de apresentação brutalmente honesta aos bancos de Wall Street. Aqui está um trecho do que ele escreveu:

“Não tenho escrúpulos em buscar café, engraxar sapatos ou pegar roupa e trabalhar por quase nada. Com toda honestidade, eu só quero estar perto de profissionais da indústria e ganhar o máximo de conhecimento que puder.

Não perderei seu tempo infletindo minhas credenciais, jogando títulos de empregos exagerados ou fornecendo a você uma linha de informações sobre como minhas experiências passadas e meu conjunto de habilidades se alinham perfeitamente para um estágio de banco de investimento. 

A verdade é que não tenho habilidades incrivelmente especiais ou excentricidades geniais, mas tenho um GPA quase perfeito e vou trabalhar duro para você. ”

Esta carta foi um sucesso viral e esse garoto conseguiu um emprego porque era tão agradavelmente honesto.

Fonte: Huffpost

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee