A endermologia, também chamada de endermoterapia, é um tratamento estético utilizada para eliminar a celulite e gordura localizada, especialmente na barriga, pernas e braços.

Esse tipo de tratamento é feito normalmente por um fisioterapeuta com o uso de um aparelho específico capaz de estimular a circulaçõa sanguínea e eliminar as celulite. O preço da endermologia varia de acordo com a região do corpo a ser tratada e clínica em que o tratamento é feito, podendo custar cerca de R$ 100,00 por sessão.

Para que serve a endermologia


A endermologia pode ser realizada para diversos fins estéticos, sendo normalmente indicada para:

  • Tratamento da celulite;
  • Tratamento da gordura localizada;
  • Tonificação da pele;
  • Melhora da silhueta;
  • Após cirurgia plástica;
  • Combate à retenção de líquido.

A endermologia também pode ser indicada para descolar uma cicatriz aderida, por exemplo, que é muito comum de acontecer na cicatriz da cesariana. Além disso, esse tipo de tratamento pode ajudar a desfazer as fibroses, que correspondem aos tecidos endurecidos que se formam por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.

Como funciona

A endermologia é uma técnica que consiste na realização de uma massagem vigorosa com um aparelho específico, que não causa dor e ajuda a eliminar a celulite. Esta técnica é bastante segura e deve ser feita por cerca de 2 meses para se obter resultados.

O tratamento consiste em 'sugar' a pele, promovendo um deslizamento e descolamento da pele e da camada de gordura, da fáscia que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia.

Normalmente, a endermologia é feita por um fisioterapeuta através com um aparelho específico de vácuo e ultrassom que estimula o fluxo de sangue, desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas. No entanto, essa técnica também pode ser usada com ventosas de vidro ou de silicone sendo fácil de ser aplicada em casa, durante o banho, por exemplo.

Normalmente, os resultados da endermologia surgem após 10 a 15 sessões de 30 minutos e que devem ser realizadas cerca de duas vezes por semana. No entanto, a quantidade de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tamanho da região a ser tratada.

Contraindicações da endermologia

As contraindicações da endermologia estão relacionadas com o aumento da circulação e, por isso, está contraindicada no caso de trombose, infecções ou inflamações locais, problemas respiratórios, doenças renais e problemas no fígado, diabetes e problemas na circulação sanguínea.

Além destas contraindicações, as mulheres grávidas também não devem recorrer à endermologia.

Geralmente, a endermologia não causa complicações, no entanto pode ser que haja aumento da sensibilidade ou aparecimento de hematomas devido à sucção realizada na região, devendo informar esses efeitos ao profissional que realizou o tratamento.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee