Você já está se preparando para o verão? Então, precisa saber que o mood natural, como as roupas nude, é a tendência da estação e promete ser a sensação do momento.

Mas, para fazer as combinações é preciso conhecer os tons terrosos. Confira como usar os tons terrosos, quais as principais peças que eles estarão presentes e quais os cuidados na hora de montar o look.

Quais são os tons terrosos

Os tons terrosos estão em alta neste verão, mas o estilo que chega é meio boho urbano, misturado com peças que fizeram sucesso entre os anos 70 a 80. Porém, é bom não confundir os tons, por isso, confira quais são eles.

Mostarda
Laranja
Marrom (todas as tonalidades)
Nudes
Verde militar
Amarelos
Vermelhos
Azuis queimados
Off White
Preto desbotado
Areia
Bordô
Caramelo
Bege
Ocre
Ferrugem

Como combinar roupas com os tons terrosos

Na hora de compor o look com os tons terrosos, saiba que as cores se misturam, sem precisar de outros tons. No entanto, é preciso entender quais peças mais combinam uma com a outra.

Estilo independente

Na cartela de cores dos tons terrosos existem peças que vão do claro ao escuro e que sozinhas conseguem fazer uma perfeita combinação. Portanto, você pode optar em usar algumas peças no mesmo tom, como uma roupa nude.

Se você tiver uma pele mais escura, pode ousar com algumas peças no tom marrom ou caramelo para dar destaque a sua pele. Nesse caso, um macaquinho ou vestido leve ficará perfeito.

Misturar com cores lisas

Uma ótima combinação de look é usar algumas cores lisas como o branco, vermelho, preto, verde escuro e pink com os tons terrosos. São tons mais clássicos e tradicionais que se quebram com o estilo mood natural.

Você pode usar uma minissaia na cor verde militar e combinar com uma blusa totalmente preta ou branca. Outra opção é usar um maiô vermelho com uma saída de praia no tom nude.

Acrescentar o tom pastel

Se você quer fazer uma combinação perfeita, use os tons pastéis com os tons terrosos. A mistura dessas cores proporciona uma interessante harmonia nas roupas, transmitindo algo mais romântico.

Você pode tanto usar os tons mais claros como areia, bege e nude  os tons mais escuros como os azuis queimados, marrom, preto desbotado, vermelhos e até o verde militar.


Apostar nas estampas


As peças estampadas podem servir como contrapontos dos tons terrosos. Em alguns casos, a própria peça no tom terroso pode ser estampada, já que transmite mais vivacidade.

Entretanto, quando a peça for estampada é importante usar roupas com tons mais neutros como o cinza, branco e preto. Um look interessante é usar um short preto com uma blusa estampada em tons terrosos.


Quais as principais peças que levam tons terrosos


Os tons terrosos são muito usados nas peças de inverno, mas estão ganhando cada vez mais espaço nas roupas de verão. Para não errar na escolha, veja quais são as peças mood natural para se usar nessa estação.

Vestidos leves
Macaquinhos curtos
Bermudas
Shorts
Calças jeans
Camisetas
Biquinis, maiôs e sungas
Saias longas
Calças finas
Saias midi
Saídas de praia
Acessórios
Roupas esportivas
Sandálias de dedo
Sandálias de salto

Quais os cuidados na hora de montar um look com tons terrosos

Na hora de montar um look com os tons terrosos é preciso ter cuidado para não exagerar ou fazer combinações erradas. Por isso, é importante ter atenção nas escolhas e ser ponderado.

Tons terrosos combinam muito bem com cores básicas como o preto e branco;

É possível fazer combinações entre uma peça no tom mais claro e outra no tom mais escuro;

Você pode acrescentar o jeans para complementar o look;

Nos pés não há restrição quanto aos tons terrosos, pois você pode usar tanto uma sapatilha quanto uma sandália de salto alto;

Esses tons são mais usados durante o dia, principalmente, em ocasiões informais. Mas é possível usá-los durante a noite e até em eventos mais formais, sabendo fazer a combinação ideal.

A roupa nude é uma das opções de tons terrosos que estão em alta no verão. Por ser mais básica, você consegue combiná-la com diferentes peças. Para isso, basta seguir as dicas que compartilhamos neste artigo.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Acredite nos seus sonhos. A fé aliada à ação servem de ponte para a concretização deles.

Comente este artigo

Postagem Anterior Próxima Postagem

GeraLinks - Agregador de links