Para os brasileiros, a temporada da Fórmula 1, de 1987, entrou para a história. Naquele ano, Nelson Piquet se tornou o primeiro piloto do Brasil a conquistar o tricampeonato da categoria.

E a conquista se deu de forma antecipada, em Suzuka, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão, realizado no dia 29 de outubro, quando o piloto Nigel Mansell, seu grande rival no campeonato, anunciou que não participaria da prova.



A acirrada disputa do brasileiro com Mansell teve acidentes, intrigas e muita rivalidade.

Piquet venceu apenas três corridas em 1987, todas elas entre a oitava, na Alemanha e a décima primeira na Itália, abrindo 20 pontos de vantagem sobre os demais pilotos em uma época que a vitória valia nove pontos e somente os seis primeiros pontuavam.

O primeiro brasileiro tricampeão de Fórmula 1 se despediria da Williams no GP seguinte, o da Austrália. De 16 provas, completou 12 e conquistou 11 pódios.

Fonte: História Hoje Rádio Agencia Nacional

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee