Muitas pessoas acham que o poder da oração é um privilégio vivido por poucos, como se fosse algo exclusivo. Mas pensar assim é um grande engano.

O Senhor Jesus Cristo abriu o caminho da oração para todos aqueles que amam a Deus e creem na sua morte e ressurreição. Por isso que este é um tema de importância vital para os cristãos.

Neste estudo bíblico você vai ver uma abordagem densa sobre o assunto, de maneira que o seu entendimento será enriquecido, portanto leia até o fim e aproveite.

O Poder da Oração: Orar é a Solução

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:22)

O desenvolvimento da humanidade deu ao ser humano um maior alcance de suas habilidades. Revoluções na tecnologia e comunicação nos fazem estar em qualquer parte do mundo com apenas alguns cliques.

Nos tornamos mais produtivos, geramos mais renda, consumimos mais, há uma infinidade cada vez maior de entretenimento, enfim, podemos dizer que temos “tudo o que queríamos”.

Será?
Quando ligamos a TV e ouvimos as notícias recentes, fica claro que não. A humanidade não está feliz como gostaria.

Guerras. Fome. Discórdias. Incredulidade. Estamos cada vez mais perdidos. A grande pergunta é: o que fazer?

A resposta é simples: Orar!

O processo também é simples. Mas nem sempre o simples nos atraí. Porque nos tornamos fúteis, então se algo não é aparentemente belo e popular, não queremos. É por pensar assim que não desfrutamos do infinito poder da oração.

Observe as palavras de Jesus Cristo:

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:22)

O poder da oração é imensurável. Eficaz. E simples. Mas é preciso orar. Para orar, é preciso desacelerar a vida. Abrir mão do controle.

O poder da oração se manifesta na vida de quem é servo e filho, ao mesmo tempo. É necessário submissão e confiança. Amor.

Tudo o que nós precisamos está ao alcance da oração. Mas em nossos dias, há muito “show cristão”, pregação de autoajuda e pouca oração.

Portanto, se você deseja ver mudanças profundas em sua vida, na sua família, casamento, enfim, se deseja ver tudo ao seu redor mudar: Ore!

O poder da oração é ilimitado. Ele é capaz de ir até onde sua fé alcança.

O Poder da Oração em Nossas Vidas
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)

Por meio sangue de Jesus na Cruz, nós somos justificados. A nossa salvação está em receber a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida. Dessa forma. Somos herdeiros da justiça de Deus, como está escrito:

“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”. (Gálatas 4:7)

Ou seja, há poder em nossos momentos de oração. “A oração de um justo é poderosa e eficaz”.

O poder da oração de um justificado pelo sangue de Jesus, é capaz de resolver qualquer crise, suportar qualquer obstáculo e vencer qualquer tipo de dor.

Ao longo dos séculos na Igreja, muitos homens e mulheres de Deus, tem desfrutado e testemunhado os grandes feitos do Senhor.

Contudo, não é possível desfrutar de tudo isso, se não houver oração. À medida que o tempo passa, os cristãos estão perdendo esta sensibilidade, por causa da escassez de tempo a sós com Deus.

Somos muitos, mas produzimos muito pouco, em virtude de não conhecermos a linguagem do céu, nem o poder da oração.

Não é incomum, ver crentes simples,  cheios do Espírito Santo e “grandes e influentes” personalidades cristãs, vazias.

Chamar a atenção dos homens não é o mesmo que atrair a atenção de Deus. O Senhor não vê como o homem, ele sonda o nosso coração e está atento as nossas orações.

Sendo assim, se você é justificado pelo sangue de Cristo, ore. Sua oração é poderosa e eficaz.

Com fonte de Jesus e a Bíblia

Veja também:

Orações Poderosas clicando aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee