Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos... (Joseph Campbell).

Só em Jesus encontraremos o que procuramos, pois só Ele tem palavras de vida eterna, que preenchem a alma e saciam o corpo.

Não gaste tempo, demasiadamente, procurando na família, nos relacionamentos e na profissão a vida ideal e perfeita. 

Acolha com alegria o que você ganha de Deus, para transformá-lo em trampolim de eternas alegrias.

Se eu perguntar qual é o tipo de vida que você gostaria de ter, provavelmente, você diria que não é o dia de hoje. Talvez, você preferisse que tudo fosse diferente. 

Os que têm muitos amigos dizem que eles sufocam, reclamam da família, dos relacionamentos. 

Quando estão atarefados, sonham com longos momentos de oração; e os que têm muito tempo para si mesmos, parecem se aborrecer. Procuram desesperadamente um motivo que dê lhes sentido à própria vida.

Não é verdade que todos nós sonhamos com a vida ideal, perfeita e harmônica, e que estaríamos plenamente em paz se encontrássemos o equilíbrio e a harmonia, onde tudo seria “felicidade”?

Desculpe-me decepcioná-lo, mas o ideal de perfeição nas coisas deste mundo não existe! A perfeição que almejamos só encontraremos no Céu. Jesus não nos enganou quando disse: “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter decepções. Coragem! Eu venci o mundo” (Cf. Jo 16,33).

Se continuar a procurar o ideal e a perfeição em sua lente de aumento, estará procurando no lugar errado, e, consequentemente, condenado ao vale de lágrimas. Só em Jesus você encontrará o que procura, pois, só Ele tem palavras de vida eterna, que preenchem a alma e saciam o corpo.

Busque uma vida de intimidade com Deus, procure ser mais leve, tire as exigências e os modelos preconcebidos, espere menos e experiencie mais. Deixe-se surpreender com o inesperado e com o que é eterno. Que a medida de Deus seja a sua lente para todas as realidades, pois nela encontrará mais cores e felicidade.

Pare de olhar para si mesmo e para as próprias medidas. Não perca tempo buscando a “vida perfeita” que você idealizou. 

Olhe para Jesus e saiba viver plenamente com os instrumentos que você tem nas mãos e dará o sentido para a própria vida. Mãos à obra!

Deus abençoe você!

Ricardo Rezende
Canção Nova

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee