A Semana Nacional de Trânsito com uma série de atividades programadas para a cidade e o Estado de São Paulo para chamar a atenção para o grande número de mortes no trânsito.

Os casos de mortes são crescentes na capital, com aumento de 0,4%, segundo o Infosiga, do governo de São Paulo. Foram 2.569 mortes em 2017 até julho, mais que as 2.558 do mesmo período de 2016.

Nas marginais, onde os limites de velocidade foram ampliados, foram 12 motociclistas mortos contra sete em 2016. A prefeitura apresenta números diferentes em relação aos do estado e aponta queda de acidentes nas marginais.

No Estado, houve queda de 1,8%, de 3.377 para 3.316, segundo o Infosiga. O número, porém, ainda equivale a uma morte a cada 90 minutos.

Para tentar reverter essa realidade e conscientizar a população sobre os riscos do trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da prefeitura da capital, realizam na Semana Nacional de Trânsito atividades que vão desde palestras e cursos a apresentações de teatro e outras ações educativas.

Para maiores informações clique aqui

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee