Ubersexual é um comportamento atribuído ao homem moderno e sofisticado, que gosta de cuidar da aparência sem ser exagerado. "Über" é uma palavra alemã que significa “sobre”, “por cima”, "além", que corresponde em português às expressões “super”, “o máximo”, “tudo de bom”.

Tal como o metrossexual, o ubersexual também tem muitos cuidados com a imagem pessoal, mas sem ser narcisista ou egocêntrico.

O ubersexual é um homem com muito estilo, gosta de moda sem se tornar prisioneiro, tem preocupações estéticas mas com moderação, é sensível, confiável e considera a fidelidade um atributo fundamental.

Bono Vox, Ewan McGregor, Bill Clinton, Brad Pitt e George Clooney são alguns dos homens famosos que se encaixam no modelo ubersexual. Alguns desses homens se destacam pelo charme, inteligência e envolvimento com causas sociais.

O conceito de ubersexual é um meio-termo entre os padrões masculinos metrossexual (extremamente vaidoso) e retrossexual (estilo tradicional, à moda antiga). Apesar de demonstrar sensibilidade e alguma vaidade, a sua masculinidade nunca estará em causa.

Algumas características que definem o ubersexual são: ter aparência cuidada, estilo moderno, usar acessórios, porém sem exageros, ser um companheiro fiel e dedicado, não ter atitudes grosseiras e indelicadas - típicas de homens pouco evoluídos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee