O desenho Os Simpsons surgiu inicialmente em 1987 numa série de curtas de 30 segundos produzidos por Matt Groening dentro da série de televisão “The Tracey Ullman Show.”


Cada um dos episódios atuais leva, em média, seis meses para ser finalizado.

Para animar um único episódio de Os Simpsons, é preciso produzir 24 mil desenhos por um custo de 1 milhão de dólares.

Os nomes dos membros da família Simpson foram inspirados em pessoas reais, todos da família do criador Matt Groening. Homer e Marjorie (Marge) eram os nomes dos pais de Matt. Lisa e Maggie são suas sobrinhas. A única exceção é Bart.

Afinal, os Simpsons têm nome do meio? A resposta é sim. Bart se chama Bartholomew Jo-Jo Simpson. Lisa é Lisa Marie Simpson – provavelmente, uma homenagem dos criadores a Lisa Marie Presley –, Marge é Marjorie Bouvier Simpson. Quanto ao J. de Homer J. Simpson… significa “Jay” mesmo!

Idade dos personagens principais: Marge, 34 anos; Homer, 36 anos; Bart, 10 anos; Lisa, 8 anos; e Maggie, 1 ano.

Em relação ao nome de alguns dos personagens secundários (Flanders, Lovejoy, Powell, Quimby e Terwilliger) de Os Simpsons, o que se sabe é que Matt Groening buscou inspiração no nome de ruas de Portland, Oregon, sua cidade natal.

O palhaço Krusty foi inspirado em Rusty Nails, um palhaço que Groening havia visto na TV quando era criança.

O cão de estimação (da raça galgo) da família chama-se Ajudante de Papai Noel e o gato, Bola de Neve II. Na verdade, existem o Bola de Neve I, II, III, IV… que sempre morrem sem motivo aparente.

O bairro onde Homer e sua família vivem chama-se Evergreen Terrace.

Existem 121 cidades chamadas Springfield nos Estados Unidos. Nenhuma delas, porém, é identificada como a cidade da série. Os autores preferiram não revelar o estado onde a cidade está localizada. O nome Springfield foi escolhido justamente por ser bastante comum nos Estados Unidos. Apesar disso…

Alguns fãs da séries estão crentes de que a Springfield da série fica no estado de Missouri. E eles tem um bom argumento para acreditar nisso: assim como a Springfield de Os Simpsons, a cidade de Missouri é também vizinha de uma localidade chamada Shelbyville. O único problema é que… A Springfield do desenho possui montanhas, sequóias e fica praticamanente no litoral e a Springfield de Missouri está quase no centro dos Estados Unidos.

Desde sua estreia, em 1 989, a série já exibiu 464 episódios em 25 temporadas.

Acredite, fãs da série contaram quantos “dã!” (d’oh!” em inglês) Homer falou ao longo das temporadas de Os Simpsons. O resultado: 377 até a 15a temporada.

Algumas celebridades que apareceram na série: U2, Britney Spears, Sting, Ringo Starr, Elisabeth Taylor, R.E.M., Kim Basinger, Alec Baldwin, Mick Jagger, Paul McCartney, Lenny Kravitz, Pete Sampras, Andre Agassi, Larry King, Stephen Hawking, Ramones, Elvis Costello, Ronaldo Fenômeno e a dupla de detectives Mulder e Scully, de Arquivo X.

Nas temporadas mais antigas, Sr. Burns tinha 81 anos. Nas recentes, ele conta 104.

Contando as participações especiais e os animais de estimação, até a última temporada morreram 31 personagens.

Aliás, você sabia que existem mais de 300 personagens secundários? Destes, 150 aparecem regularmente.

Na abertura de cada episódio, quando Maggie passa pela caixa registradora, aparece o valor de $847,63.

Nos países árabes, Hommer bebe refrigerante no lugar de cerveja para não contrariar os costumes locais. Seria o refrigerante Duff?

O número do telefone do Bar do Moe é 7648-4377. Ao digitar esses números no telefone temos a palavra SMITHERS.

Marge Simpsom saiu na capa da Playboy americana em 2 009 para comemorar os 20 anos da série. Dizem que foi a segunda personagem de animação a aparecer nua na Playboy.

O correio norte-americano imprimiu 1 bilhão de selos em homenagem aos 20 anos da série.

Os Simpsons foi escolhido foi escolhida pela revista Time como a melhor série de TV do século XX.

A abertura com a família correndo para sentar no sofá, dura, em média, 20 segundos.

Existe um livro sobre filosofia centrado na família de Marge e Homer. Chama-se Os Simpsons e a Filosofia.

Você sabia que existe um personagem gay em Os Simpsons? Pois ele (ou ela) foi revelado no episódio “There’s Something About Marrying” (“Há Algo Sobre o Casamento”, na tradução literal, um trocadilho com o título em inglês do filme Quem Vai Ficar com Mary?), levado ao ar nos Estados Unidos em 2 005. É Patty Bouvier, uma das irmãs de Marge.

E você reparou que vários personagens são canhotos? Pois é, pouca gente notou. Isso ocorreu por causa de Matt Groening, que também é canhoto.

As iniciais de Matt Groening estão em Homer: o cabelo em cima da orelha é o M,e a orelha é o G.

O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2 007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.


Vídeo Sugerido: Nostalgia Os Simpsons




Fonte de Pesquisa: Mais que Curiosidades

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee