O WhatsApp Web no PC permite acessar o app mensageiro pelo computador, usando apenas o seu navegador de Internet como Chrome, Firefox, Opera, Safari ou Microsoft. 


Para isso é necessário, parear o celular com o browser, usando um código chamado "QR Code". Além dele, o WhatsApp Desktop também chegou com uma versão para instalar na máquina, bem semelhante. 

Aproveite os recursos de mensagens para conversar, enviar fotos, vídeos, organizar contatos, grupos, arquivar recados e mais funções.

O WhatsApp Web precisa de um celular com conexão à Internet e com bateria funcionando para rodar no computador. 

O app é aberto no navegador, que espelha conteúdo do mensageiro, adaptado à web.

Ou seja, ele não tem plataforma própria, como o Facebook ou Messenger Web, por exemplo. 

Para usar, basta acessar web.whatsapp.com e abrir no celular o aplicativo do mensageiro para parear.

A leitura do QR Code é feito com a câmera do celular e a lista de navegadores fica disponível em “computadores ativos”, no menu do app, no smartphone. 

Dessa forma, as mensagens enviadas e recebidas são automaticamente sincronizadas entre os dispositivos, podendo ser visualizadas nos dois sistemas. 

É importante destacar que o celular e PC precisam estar conectados à Internet.

Para saber mais com ilustrações de como usar o Whatsapp Web clique aqui

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee