SHD SEJA DIFERENTE PUBLICIDADE


Mais um instrumento musical simples de fazer e que vai divertir as crianças!


Você vai precisar de:

Canudos plásticos
Papel cartão
Cola
Tesoura

A preparação é muito simples: corte os canudos com diferentes tamanhos. Os mais compridos terão som mais grave, os mais curtos terão sons mais agudos.

Corte o papel cartão em dois pedaços iguais, em um tamanho confortável para a criança segurar.

Agora cole os canudos fazendo uma escadinha e alinhando a parte de cima – que será onde a criança vai assoprar. Pronto!

Na hora de tocar, peça para a criança apenas assoprar – apoiando a flauta no lábio inferior – e não para encaixar a boca no canudo – como ela faz para tomar um líquido. Assim a flauta não vai emitir som.

Gostou dessa dica? 

Visite o Site Casa do Brincar tem muita coisa legal lá!

Confira Clicando aqui!

Deixe seu comentário

A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Patrocinador: B.Lux Materiais Elétricos

 
B.Lux Materais Elétricos

Um oferecimento da Linha Recta Mobili

 
LINHA RECTA MOBILI - O detalhe que transforma.