O bolo de fubá está presente na grande maioria das mesas brasileiras. 


É uma iguaria nascida no nosso país, que possui uma receita fácil de fazer. Por conter pouco trigo e, consequentemente, pouco glúten, o bolo de fubá é um alimento saudável! 

Além disso tudo, fazer um bolo de fubá não leva nem 20 minutos. 

É realmente muito fácil de fazer a receita no liquidificador. 

É uma ótima opção para o café da tarde, com uma xícara de café ou um chazinho de camomila. Huuum… Dá água na boca! Confira essa receita extraordinária de bolo de fubá!

Ingredientes da receita

1 xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de óleo (menos 1 dedo)
1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de fubá (o mimoso, aquele bem fininho)
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (de sopa) de fermento de bolo
Modo de preparo da receita

Despeje no liquidificador os ovos, o leite, o açúcar e o óleo, e bata até que fique uma mistura homogênea. Separadamente, em uma tigela, jogue o fubá e a farinha de trigo e misture os dois ingredientes secos. Pegue o líquido batido no liquidificador e despeje sobre os ingredientes secos previamente misturados. Misture bem tudo para que fique bem líquido. Após isso, acrescente o fermento de bolo e mexa de forma delicada.

Unte a forma com óleo e polvilhe com farinha de trigo. O ideal é usar uma forma mais alta, especialmente se for redonda. Dessa forma, ele fica com uma aparência super bonita e, ao cortar as fatias, você vai ver como ele fica fofo. Jogue a massa na forma e leve ao forno médio pré-aquecido a cerca de 180 ºC. O tempo pode variar de acordo com a temperatura de cada forno, mas, em geral, a receita demora 35 ou 40 minutos para ficar pronta. Para ter certeza do ponto certo, espete um palito no bolo e, se ele sair limpo, está no ponto perfeito!

Para desenformar o bolo sem quebrar, a dica é deixar ele esfriar um pouco até uma temperatura morna. Assim, é mais garantido que ele não vai se despedaçar inteiro no processo de retirada da forma. Agora é só servir bem quentinho e com um cafezinho!

Algumas pessoas gostam de usar erva doce na receita, no entanto, o sabor acaba não agradando todo mundo, especialmente as crianças. Por isso, fica a sua escolha colocar uma colher (de sopa) do ingrediente. Caso opte por incluir, ela deve ser misturada junto ao outros ingredientes secos.

Visite também: Como Fazer

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee