15.9.18

Lider de Si Mesmo




SHD: Participação Márcia Turci


O processo de Liderança, passa por várias fases, ao longo da minha carreira de 20 anos, aprendi que, em todas as fases da Liderança, sempre vamos utilizar o autoconhecimento. 


Você sabe o que é autoconhecimento? 


Você deve estar pensando, claro, me conhecer! Esse é o primeiro passo, se conhecer, e para isso é necessário iniciar um processo de mudança e de olhar para si mesmo sem julgamentos! 

No momento em que olhamos no espelho interno, é fundamental se desprender de justificativas, como: não tenho capacidade, não tenho condições, não estudei em bons colégios, etc.

As crenças que nos limitam, impedem de nós conhecer na integra e com isso entender que toda mudança, começa em nós. Pois quando eu mudo, tudo MUDA!

O autoconhecimento é um dos pilares da Inteligência Emocional, nos dias atuais não basta sermos dotados de toda inteligência adquirida nos estudos e intelectual, é necessário saber controlar as nossas emoções e a partir disso, liderar as emoções dos outros.

O autoconhecimento permite conhecer nossas emoções, pontos de desenvolvimento e fortalezas. E através da Inteligência Emocional desenvolver as “fraquezas “ e potencializar o que sabemos fazer bem.


O Líder precisa liderar a si mesmo para então, conseguir liderar decisões e pessoas! 


A partir do momento que lideramos nossas emoções, vamos nos tornar líderes, que influenciam e inspiram pessoas e liderados. 

As nossas falas não engajam pessoas, mas nossos exemplos sim!!! 

Com autoconhecimento o Lider sabe qual comportamento deve adotar em todas as fases e com todos os públicos que ele lidera, sabe entrar e sair das decisões e reuniões de maneira assertiva, com foco em resultados!  

Qual resultado você espera? 

Quais resultados você experimenta?  

São as suas decisões e comportamentos, que determinam o sucesso dele. 

Leia: Vença o Dragão

Te convido a refletir...

O AUTOCONHECIMENTO é um processo utilizado em sua vida pessoal, profissional e social? 

Você sabe liderar suas emoções? 

É LIDER de SI MESMO?

Líderes com corrupções internas não conseguem ser exemplos! 



Marcia Turci 
Casada, 3 filhos, Palestrante de temas como Inteligência Emocional, Gestão e Liderança, é Formada em Ciências Contábeis, Tributos, Teologia e Pós-graduando em Neurociência, com cursos de especialização na FGV, atua na área de Liderança há 20 anos de uma grande Multinacional, com executivos conceituados do mercado de Varejo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: