28.8.21

Nesta longa estrada da vida, continue em frente!



Nesta longa estrada da vida, devemos sempre continuar em frente.

Siga em frente como quem não quer nada, e deixe para trás tudo que lhe faz mal. O que te faz bem, leve contigo, e o que merece, o destino colocará na sua vida.

Na constante em lutar contra nós mesmo e buscar a cada dia ser diferente e melhor, muitas vezes acontecimentos e fatos nos deixam a pensar em desistir, a abandonar projetos ou até mesmo nos deixar para baixo, desanimados e desmotivado.

Nesta longa estrada da vida, onde seguimos em frente acompanhados por pessoas que direta ou indiretamente afetam nossas emoções, direções que podem nos aproximar do foco de nossos objetivos ou infelizmente nos fazer mudar de direção ou até mesmo desistir daquilo que buscamos.

Nessa jornada do Seja Hoje Diferente, na estrada da vida em alta velocidade caminhei com inúmeras pessoas que imaginei e acreditei que faziam parte de uma força a agregadora no juntos somos mais fortes. 

E nesta velocidade, motivado em buscar ser melhor a cada dia, ajudar a quem precisa, acreditando aos que estavam ao meu lado, decidi em certo momento reduzir a velocidade de modo que todos que estavam ao meu lado passem a minha frente em longa distância. 

E nesta longa estrada, como em uma corrida de carros, o meu ficou parado em certo ponto de modo que me fez perceber e esperar se meus companheiros que estavam a meu lado, voltariam ao meu socorro ou continuariam em frente deixando-me a cada minuto muito mais longe.

E, foi que muitos pouquíssimos voltaram, e disseram se é um momento de pausa, juntos vamos pausar e, muito outros que estavam a meu lado dispararam em alta velocidade a frente, no que tange a analisar que meu carro não faz falta alguma ou que ele teve sua importância aos interesses desses que estão a longa distância de mim. 

Faz parte da vida, mas o importante não são esses que não pararam ou voltaram para socorro ou saber o porque uma parada tão brusca.

Não meus amados eles não são importantes, pensei que fossem quando juntos estávamos lado a lado em velocidade nos objetivos, talvez sua importância foi de usufruir ou mesmo ajudar e motivar a certo ponto.

O meu carro não quebrou, simplesmente parou, estacionou por um momento, sai do palco e fui para os bastidores e fiquei observando, analisando e vendo atitudes estas que valem mais do que milhões de lindas palavras. 

Agora com o carro parado, com os que voltaram e decidiram aguardar ao meu lado e ainda, a novos carros que estavam atraz ou em caminhos diferentes, que chegaram até onde estou e decidiram aguardar jutamente comigo a próxima largada em direção dos nossos objetivos. 

E agora, com os poucos que voltaram e com os novos que chegaram estamos prestes a acelerar nesta estrada a tal modo de ultrapassar aqueles que estavam comigo e, que verão durante a ultrapassagem os que voltaram e os desconhecidos que agora fazem parte do que eles fizeram e deixaram para traz. 

Assim sendo, amados amigos nunca desista em de seus objetivos, se a velocidade for muita, as vezes é melhor sem que todos esperem você pare! E espere, aguarde, analise e verá que muitas vezes você gasta energia com quem somente esta para sugar suas energias.

Uma simples parada não é desistir, assim como em qualquer corrida o carro tem que parar por alguns segundos para troca de pneus, as vezes precisamos dar uma parada para trocar o que esta desgastado ou preventiva de coisas que podem nos atrapalhar ou até mesmo nos causar um acidente.

Assim, ao que até agora estão lá na frente, pensam que parei, que desisti, que não faço mais aquilo ou isso; já os que estão prestes à nova largada rumo aos objetivos sabem o que juntos já fizemos e vamos buscar a fazer!

Um forte abraço!

GeraLinks - Agregador de links