Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).

A Dopamina é  um dos 4 hormônios que produz a Felicidade em cada um de nós. A Dopamina é  mais conhecida por sua participação  no ciclo de recompensa, estimulando nosso cérebro a completar tarefas. A Dopamina atua no controle de movimentos, aprendizado, cognição e memória.

Como estimular a Dopamina?

Imagem Divulgativa - Reprodução Internet

1 - Atingir Metas

A Dopamina e  liberada quando se atinge um objetivo. Ao transformar uma meta de longo prazo em pequenas metas de curto prazo promovemos um aumento da dopamina ao longo do caminho. Também podemos nos propor metas simples, como tentar uma nova receita, esvaziar sua pasta de e-mail ou aprender usar um novo aplicativo.

2 - Praticar exercícios físicos

Estudos indicam que a atividade física aumenta a produção de novas células cerebrais, retarda o seu envelhecimento e melhora o fluxo de nutrientes para o cérebro.

3 - Reforçar o sistema antioxidante

Por ser facilmente oxidada, a ação da Dopamina é  maior quando estamos com o sistema antioxidante fortalecido. Uma dieta com Betacaroteno, vitamina C, vitamina E e minerais auxilia o organismo na produção  dos antagonistas dos Radicais Livres

4 - Praticar Meditação

Estudos mostram que praticantes regulares de meditação  experimentam elevada capacidade de aprendizado, aumento da criatividade e relaxamento profundo. Ficou demonstrado que a meditação aumenta a Dopamina, melhorando o Foco e a concentração.

Então se perceber que está  ficando desanimado, Bora estimular os hormônios e trazer de volta a felicidade 🥳


Tem dificuldade em criar metas ou está  com dificuldade de se encontrar? 

Entre em contato...

Odirlei Turci * Desenvolvedor de Competências
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!